Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Canto dos Cardeais

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Canguçu anuncia retorno do VI Canto dos Cardeais depois de 12 anos e publica Regulamento

Meus amigos, é com imensa alegria e empolgação que lhes informo que o Canto dos Cardeais está de volta.

O Canto dos Cardeais está de volta. Um dos mais tradicionais festivais nativistas do passado teve sua reedição confirmada na terça-feira (6) pela Prefeitura de Canguçu e pela Comissão Organizadora.



Inerte desde 2003, quando teve sua última edição, o evento retorna à cena cultural com potencial para despontar entre os mais qualificados festivais do Estado. A principal novidade é a inclusão de uma linha musical dedicada à Agricultura Familiar, base agrícola do município reconhecido como o maior minifúndio da América Latina.

Dezenas de músicos locais e de outras regiões subirão ao palco do Ginásio Municipal nos dias 13, 14 e 15 de março. A comissão organizadora prevê a participação de artistas até mesmo de outros países da América do Sul, onde ritmos folclóricos fazem parte do cotidiano da população.

Para garantir o sucesso previsto, a comissão trabalha na captação de recursos para um orçamento superior a R$ 200 mil. O esforço, segundo o secretário de Cultura, Elisnei Pires, começou há vários meses.

– O resgate do Canto dos Cardeais era um dos nossos grandes objetivos. Desde que assumi a pasta comecei a trabalhar em busca desse objetivo – explica.

Conforme o titular, o festival só ficou paralisado durante tantos anos devido a uma pendência na prestação de contas da última edição, realizada em 2003.

– Conseguimos superar esta etapa e estamos resgatando um festival que é reconhecido a nível estadual e que já serviu de base para lançar grandes nomes da música nativista – avalia.

As inscrições para o VI Canto dos Cardeais foram abertas nesta terça-feira e se estendem até o dia 30 de janeiro. O evento abrigará duas linhas musicais: Campeira e Livre com ênfase na Agricultura Familiar. Na triagem, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, serão classificadas oito músicas locais e dez de fora do município. O corpo de jurados é formado pelos músicos Antônio Gringo, João de Almeida Neto, José Fernando Gonzalez, Juarez Fonseca e Léo Ribeiro de Souza.

Fonte e texto: Prosa Galponeira



Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no Facebook:

#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio

Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no TWITTER:
#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosFreio de Ourofestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails