Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Gauderiada da Canção Gaúcha

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
33ª Gauderiada da Canção Gaúcha

 Lembrando que todas as informações foram retiradas do site do festival.

As inscrições estarão abertas até 08 de Dez e a triagem dia 10 de Dez de 2014.
Inscreva-se já no maior festival da Canção Gaúcha.

Maiores Informações :  http://www.gauderiadadacancaogaucha.com.br/

Ficha de Inscrição AQUI

A Gauderiada da Canção Gaúcha completa 33 anos em 2015.

O Festival que é um patrimônio do município, foi criado por Ramão Bonila e Lair Eich, que queriam a exemplo de outros municípios gaúchos, criar um festival nativista em Rosário do Sul, mas a principal inspiração foi a Califórnia de Uruguaiana, que foi a precursora. Após se reunirem e discutirem a ideia e formato do evento faltava o nome, então o rosariense Artur Henrique dos Santos sugeriu Gauderiada, nome que virou marca da música nativista no Rio Grande do Sul.
Nos primeiros anos, a Gauderiada funcionava da seguinte forma: a apresentação das composições concorrentes acontecia no Ginásio Ervilhão, porém as tertúlias livres eram realizadas no Parque de Exposições, onde já havia também o acampamento crioulo como era chamado na época. Anos mais trade, visando otimizar questões como infra-estrtura e agregar público maior ao evento, a Gauderiada se transferiu completamente para o Parque de Exposições onde é realizada até hoje. Muitas canções marcaram esta história, como a clássica Manhãs, interpretada por Oristela Alves, Rodeio das Almas, interpretada por Luiz Marenco, Brincando de Gato Cego, Elegia ao Pássaro Cantor do rosariense Joel de Freitas Paulo, entre outras tantas, como Presença interpretada por Antonio Gringo, Caverá História e Saudade, e mais recentemente Agora Chora Cordeona, Alguém Mateia Comigo entre outras tantas composições. Grandes nomes do nativismo estiveram neste palco, que a cada janeiro se ilumina e se renova com novos talentos, novas canções, novas emoções.

Atrações

09/01/2015 – Luiz Marenco

10/01/2015 – Mano Lima

11/01/2015 – Miguel Marques
Os Fagundes
Joca Martins e Juliana Spanevello
Apresentadores da Fase Local
Shana Muller e Neto Fagundes

Fonte e texto: Bahstidores





Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no Facebook:

#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio

Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no TWITTER:
#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosFreio de Ourofestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails