Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Tranco Macio

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
"Tranco Macio" vence a 20ª Estância da Canção Gaúcha

Um rasguido-doble que fala da paixão por uma bela mulher foi o vencedor da 20ª Estância da Canção Gaúcha, conquistando também grande parte dos prêmios. "Tranco Macio", de Rodrigo Morales (letra e música) e Lucas Ferreira (música), defendida pelo cantor Raineri Spohr, foi escolhida como a melhor do festival, encerrado na madrugada desta segunda (23) no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. 

Em segundo lugar, ficou "Presilha", outro rasguido-doble de autoria de Evair Soarez Gomez (letra) e Juliano Gomes (música). A terceira colocada, "Pataleio", chamarra que foi composta pelo bageense Lisandro Amaral (letra) e o gabrielense André Teixeira (música), com a interpretação de Ita Cunha, que deverá ser o intérprete destaque nos festivais em 2013, por conquistar mais um título, e Juliano Moreno, eleito o melhor intérprete do festival.

A noite de encerramento foi aberta com as vencedoras da 1ª Estância Piá, Ana Laura Cornel (mirim) e Vitória Staggemeier Santana (juvenil), e logo após, as quinze finalistas. A última noite foi a de maior público no Parque, talvez para a expectativa do show da dupla César Oliveira e Rogério Melo, o primeiro realizado em chão gabrielense após a participação na final do Grammy Latino. E "levantou" o público presente, com os grandes sucessos deste orgulho da terra.

As demais noites registraram baixo público, por conta do período escolhido pela Prefeitura para o festival. A 21ª edição da Estância já tem data marcada para acontecer, que será de 10 a 12 de outubro de 2014. Confira o resultado final:

1º lugar - Tranco Macio (rasguido-doble)
Letra: Rodrigo Morales
Música: Rodrigo Morales e Lucas Ferreira

2º lugar - Presilha (rasguido-doble)
Letra: Evair Soarez Gomez
Música: Juliano Gomes

3º lugar - Pataleio (chamarra)
Letra: Lisandro Amaral
Música: André Teixeira

Música mais popular: Pataleio

Melhor Poesia: Presilha

Melhor Melodia: Tranco Macio

Melhor instrumentista: Davi Batuca

Melhor conjunto instrumental: Tranco Macio

Melhor Arranjo: Tranco Macio

Melhor tema campeiro: Pataleio

Melhor indumentária: músicos da composição "Carta de Luto"

Prêmio Revelação: Mauro Silva

Por Marcelo Ribeiro - Blog Caderno 7

Fonte: BAHSTIDORES

Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no Facebook:

#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio

Descubra, clicando nas hashtag (#), o que estão falando sobre esses assuntos no TWITTER:
#pithanpilchas #chimarrao #bombacha #pilcha #Tchê #vestido #bota #alpargata
#LojaPithanPilchas #CTG #Prenda #Peão #Rodeio


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosFreio de Ourofestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails