Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Fifa Fan Fest

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Fifa Fan Fest será opção para viver a Copa fora do estádio

Borges de Medeiros receberá o Caminho da Copa, trajeto para o Beira-Rio
A Fifa Fan Fest é um dos eventos oficiais da Copa do Mundo e foi adotado pela entidade em 2006, durante a Copa da Alemanha, depois de constatar o sucesso de eventos públicos de transmissão não oficiais realizados em 2002 durante a Copa na Coréia e Japão. Em Porto Alegre, o local escolhido foi o Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, no Centro Histórico da Capital. Nesse espaço, durante 31 dias, estará montada uma arena que funcionará das 10h às 24h, onde será possível assistir às transmissões de jogos em telões e por onde devem passar cerca de 90 atrações. 

A organização é feita pela sede (município/ Estado) em parceria com a Rede Globo e com a Fifa. De acordo com a coordenadora da Fan Fest em Porto Alegre, Ana Fagundes, o planejamento está dentro dos prazos estabelecidos pela Fifa. “Já entregamos a planta baixa e o layout. A organização da grade de atrações, de responsabilidade da Rede Globo, está em fase final”, comentou. 

O local terá toda a infraestrutura e segurança para garantir um grande espetáculo, que será transmitido para o mundo inteiro através do Centro Internacional de Transmissão da Fifa, que será implantado no Rio de Janeiro.  Um dos legados que a Fan Fest deverá deixar para a cidade é a capacitação dos permissionários do antigo Abrigo dos Bondes, que irão integrar a arena como a praça de Alimentação Oficial do Evento. A Prefeitura, através da Secopa, buscou a parceria do Sebrae para qualificar esses trabalhadores. Cerca de 20 profissionais serão formados para bem receber os turistas e o público que deverá lotar o Largo Glênio Peres no período da Copa do Mundo. 

Caminho da Copa 
O Caminho da Copa é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre, similar ao que ocorreu na Copa da Alemanha e da África do Sul com a Fan Mile e a Fan Walk, respectivamente. A ideia é que os torcedores possam fazer o trajeto do Largo Glênio Peres ao Estádio Beira-Rio a pé pela avenida Borges de Medeiros.

Durante o percurso de 3,5 quilômetros as pessoas poderão acompanhar diversos atrativos. Telões, estandes e palcos devem ser colocados ao longo do trajeto. A via será dividida em três trechos com aproximadamente 20 estações que contarão a história da cidade, do Rio Grande do Sul e do futebol. De um lado será possível circular caminhando e do outro, estarão vans e micro-ônibus especiais para o torneio.

Atrações culturais diversas também devem tornar o caminho mais atrativo a turistas e aos moradores da Capital que passarem pela via. A Borges de Medeiros será fechada nos dias de jogos do Brasil e também nas datas das cinco partidas que ocorrerão no estádio Beira-Rio. A previsão inicial é de interromper o trânsito três horas antes do início das partidas e voltar a liberá-la três horas depois.  

Fonte e texto: Zero Hora


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosFreio de Ourofestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails