Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Senhores da Guerra: segunda parte

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!



Tabajara Ruas filma segunda parte do épico "Senhores da Guerra"

Adaptação do romance homônimo de José Antônio Severo se passa em meio aos conflitos entre chimangos e maragatos durante a Revolução de 1923 no Rio Grande do Sul

Uma estrada poeirenta conduz ao set de Senhores da Guerra: Parte II — Passo da Cruz, a segunda metade do épico de Tabajara Ruas sobre dois irmãos da elite gaúcha que lutaram em lados opostos na sangrenta Revolução de 1923.

Instalada na fazenda de Rodi e Renato Borghetti, às margens da Lagoa dos Patos, a equipe de mais de uma centena de técnicos, e outras tantas de figurantes, encena as grandiosas batalhas entre os chimangos, discípulos do então presidente do Estado Borges de Medeiros, e os maragatos oposicionistas liderados por Joaquim Francisco de Assis Brasil. O clima encontrado por ZH lá para as bandas da Barra do Ribeiro, paradoxalmente, é de uma surpreendente tranquilidade. Consequência do estilo de seu diretor.

— Mas tinha que ver como estava isso aqui pela manhã, com a ventania e a chuva de granizo que caiu — diz a produtora-executiva, Ligia Walper, referindo-se ao temporal que quase levou embora as tendas do set na terça-feira da semana passada, horas antes da chegada da reportagem.

O filme é uma adaptação do romance homônimo de José Antônio Severo. Sim, o filme, no singular. Tabajara explica que se trata de um único projeto, dividido em duas metades, que será empacotado, para lançamento, em mais de um formato.

— O roteiro foi pensado a partir de arcos dramáticos que permitem a finalização na forma de dois longas de uma hora e meia cada um, para lançamento nos cinemas e em DVD, e também de seis episódios de 30 minutos, adequados às grades das emissoras de televisão — afirma o diretor.

Senhores da Guerra: Parte I – Passo das Carretas foi rodado dois anos atrás. Será finalizado simultaneamente a esta segunda parte, que, além das filmagens no Recanto dos Borghetti, tem locações em Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi, Caçapava do Sul e Porto Alegre. A sequência mais marcante entre aquelas que terão lugar na Capital será rodada nesta segunda-feira, na Igreja das Dores, quando quase a metade dos mais de 800 figurantes cooptados pelo projeto estará no Centro Histórico da cidade.

Os atores Rafael Cardoso e André Arteche encabeçam o elenco, que conta ainda com dezenas de rostos conhecidos da produção local, entre eles Sirmar Antunes e Marcos Breda, e participações especiais, como a do músico Pirisca Grecco — todos integrantes do núcleo chimango.

— Mas eu sou maragato de coração — responde o ator Marcos Verza ao receber a saudação do repórter, dirigida ao seu personagem. — Rapaz, estamos levando um pau desgraçado neste segundo filme — ele brinca, voltando a incorporar a persona de soldado chimango. — No primeiro, nós demos mais porrada do que levamos, mas agora a coisa está bem mais difícil.


Fonte e texto:Daniel Feix - daniel.feix@zerohora.com.br



Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails