Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Estância da Poesia Crioula: premiação

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!



E.P.C. ENTREGA PRÊMIOS DE CONCURSOS

A Estância da Poesia Crioula realizou na tarde de sábado, dia 18 de maio, nas dependências do Salão Brasil, do Colégio Militar de Porto Alegre, a premiação do 2º Concurso de Causo Gauchesco Apparicio Silva Rillo e 2º Concurso de Poesia Gauchesca Jayme Caetano Braun, que contou com a presença dos autores premiados, familiares, escritores, militares, associados e amigos da Academia Xucra do Rio Grande. 

A mesa oficial foi formada pelo Cel. Estigarribia, Avelino Collet – Vice-Presidente da Academia Rio Grandense de Letras, Cândido Brasil – Presidente da EPC, Gal. Padilha e Flávio Stefani - Presidente da UBT Porto Alegre. Wilson Tubino, Vice-Presidente da EPC, atuou como Mestre de Cerimônia.  A cerimônia teve inicio a execução do Hino Nacional, seguido pela palestra de Flávio Stefani “A Trova e o Movimento Trovadoresco”. 

Na sequência Paulinho Pinho Pires emocionou a todos com a sua apresentação ao violão e serrote. O Presidente Cândido Brasil apresentou a nova formatação do site da entidade, desenvolvido por Valmir Gomes, com a reformulação do layout, a inclusão dos nomes dos fundadores com imagens, as matérias históricas dos rodeios à época da fundação em 1957, o Bolicho Virtual onde estão expostas obras literárias para venda on line e prestou esclarecimentos sobre o desenvolvimento do trabalho de reestruturação da página eletrônica. 

Em seguida teve início a premiação do 2º Concurso de Causo Gauchesco Apparicio Silva Rillo, que teve os troféus confeccionados pelo escultor Magal, de São Borja, ofertados por Apparício Silva Rillo Neto, em nome da família do homenageado. José Machado Leal, poeta e Ex-Presidente da EPC, fez uma explanação sobre Jayme Caetano Braun, citando passagens sobre sua vida e declamando versos da consagrada obra do Pajador Missioneiro. Depois foram premiados os vencedores do 2º Concurso de Poesia Gauchesca Jayme Caetano Braun, que teve os troféus confeccionados pelo artista plástico de São Luiz Gonzaga, Vinícius Ribeiro, num oferecimento da Poetisa Danci Ramos, em nome da família do homenageado. 

A premiação foi acompanhada pelo anúncio do vencedor de cada categoria, com imagem e citação no telão, o que proporcionou um bonito destaque na solenidade, que teve no encerramento a execução do Hino do Rio Grande do Sul e confraternização do público presente. Tudo foi devidamente registrado pela lente da colaboradora da EPC Marilene Huff.



Fonte e texto: Blog do Leo Ribeiro


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosFreio de Ourofestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails