Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

CTGs mais seguros

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!



Mapeamento vai tornar os CTGs mais seguros no RS

Preocupados com os fogos de chão e as churrasqueiras e com a estrutura de madeira dos centros de tradições gaúchas (CTGs), o Ministério Público, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a Defesa Civil, as prefeituras e o Corpo de Bombeiros estão em ação pelo interior do Rio Grande do Sul. O objetivo é mapear e adequar as casas e o tradicionalismo aos projetos de prevenção contra incêndio. Em Santa Cruz, 16 entidades filiadas à Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS) participarão do processo.

Segundo o presidente da ATS, Juarez Rodrigues da Silva, a segurança é prioridade. Por isso, a entidade está empenhada em auxiliar todos os CTGs que ainda precisam se readequar às normas. “Depois da tragédia na Boate Kiss todo cuidado é pouco”, frisa. O presidente também afirma que todas as adequações necessárias serão feitas.

Na região, a fiscalização cabe à 5ª Região Tradicionalista. Na próxima quarta-feira, no CTG Lanceiros da Amizade, ocorre uma reunião com todas as entidades da 5ª RT, para debate sobre o mapeamento dos centros tradicionalistas e as condições das estruturas físicas das instituições. 

Os CTGs do município, porém, já foram vistoriados durante a força-tarefa formada por secretarias municipais, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Balcão do Consumidor. Em relatório divulgado no início de abril pela Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, quatro seguiam com irregularidades. 

Segundo a primeiro capataz do CTG Lanceiros da Amizade – que não chegou a ser interditado pela força-tarefa –, Leila Figueiredo, a maioria das entidades do município é de alvenaria, já visando reduzir os riscos de incêndio. Já fogo de chão, outra preocupação do Corpo de Bombeiros, é pouco usado em Santa Cruz. De acordo com o promotor de Justiça César Faccioli, após o mapeamento e a realização das plantas o Banrisul abrirá linhas de crédito para a realização das obras nos CTGs. Em todo o Estado, essas entidades somam mais de 1,6 mil.

LUÍSA ZIEMANN - luisa@gazetadosul.com.br
Fonte: Portal Gaz



Fonte e texto: Blog Prosa Galponeira


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosFreio de Ourofestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails