Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Vilmar Romera fala sobre o câncer

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!


“Quero transmitir a todos a vontade de viver”, diz Romera sobre câncer

Na luta contra um tumor maligno no reto desde 2011, o tradicionalista e apresentador de tevê Vilmar Romera encara a doença com vigor, otimismo e muito bom humor. Comandante do “maior evento de homens à cavalo do mundo”, a Cavalgada do Mar, ele falou pela primeira vez sobre o assunto, em depoimento ao blog, enquanto preparava uma carne de panela, em seu sítio, na Zona Sul de Porto Alegre. “Eu sou um doente que não está doente. Não estou doente. Quando falo com alguém, me perguntam: como está a tua doença? E eu pergunto: que doença? Eu não tô doente, eu sou um cara feliz”, diz ele. Isso, claro, não significa que Romera deixou o tratamento de lado. Pelo contrário: para não se “sentir doente”, ele segue à risca as orientações médicas, que incluem uma sessão mensal de quimioterapia.

Segundo Romera, devido aos avanços da medicina, a palavra câncer, antes, assustava. Mas hoje não assusta mais. “Qual a maneira de seguir nessa estrada? É saber que eu vou encontrar barro, eu vou encontrar chuva, eu vou encontrar asfalto. Eu vou encontrar coisas maravilhosas. E um detalhe: posso, à minha maneira, transmitir a todos a vontade de querer viver”, afirma.

Esse meu amigo, taura que é, compara a doença a uma partida de futebol. “Tem dois tempos e você precisa estar atento. Porque se ela tem 45 minutos, e o juiz te dá mais 5  minutos. É sinal que você tem possibilidade de ganhar ou perder. E quanto tu chegas aos 90 minutos, tu diz, puxa, não terminou a vida, tu tens mais 5 minutos. E nesses 5 minutos eu vou ter a alegria de procurar alguém para me dar uma palavra de consolo, pra dizer cara, não é nada, toca ficha!”.

Por seis anos patrão do 35 CTG, o tradicionalista dos quatro costados diz que esses 5 minutos podem se transformar em muitos anos. E  chega a brincar com o tumor, que compara a uma amante. “Eu arrumei uma amante. Só que tem um detalhe, eu tenho que cuidar dessa amante, se u não cuidar bem dessa amante, eu vou perder. Essa doença é uma amante que vai morrer comigo, daqui a 20, 30 anos”.

Para quem está enfrentando o mesmo problema, Romera manda um recado: “faça que nem eu, seja positivo, seja otimista. Diga que você está vivendo, que está peleando. Não se entregue, agradeça a Deus e diga: eu não tenho nada. E  quando o Patrão Velho dizer é a tua hora, tu vais conviver na estância grande do céu, talvez mateando com outros amigos por lá”.


Fonte e texto: G1 - Repórter Farroupilha - Giovani Grizotti 


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails