Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Projeto que limita rodeios

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!


Deputado paulista admite alterar projeto que limita rodeios

Parlamentares gaúchos e tradicionalistas estiveram reunidos nesta quarta-feira, em Brasília, com o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), autor de um projeto de lei que proíbe a perseguição de animais em rodeios, o que comprometeria as provas de tiro de laço no Rio Grande do Sul. O objetivo foi propor alterações na proposta. Durante a reunião, a diretora da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), Loiva Calderan, entregou a Tropoli um documento em que a entidade apóia  medidas que visem a proteção dos animais, “especialmente aquelas que se destinam a impedir ferimentos, situações de sofrimento desnecessário, cansaço exagerado, e que garantam boa alimentação, disponibilidade de água própria para consumo animal e pavimentos que não causem sofrimentos a esses bichos”.

Autor da música “Deputado em Devaneio”, que tornou-se uma espécie de hino da campanha tradicionalista contra o projeto, o músico João Luiz Corrêa também esteve presente e destacou que “os rodeios crioulos seguem regras rígidas de proteção animal, penalizando gravemente o peão que por ventura pratique maus tratos”. Também participaram do encontro os deputados federais Afonso Hamm (PP) e Jerônimo Goergen (PP), além do deputado estadual  Ernani Polo (PP).

Em entrevista ao repórter Rodrigo Saccone, da RBSTV, o deputado Ricardo Tripoli, que chegou a receber ameaças via Facebook depois que a proposta foi divulgada pelo Jornal do Almoço, deixou claro que o diálogo segue aberto e que é possível fazer alterações no texto do projeto. “Nós temos que buscar o que converge, o que diverge nós já conhecemos, eles tem uma posição firmada. Nós também temos uma posição firmada. Com certeza nós encontraremos no meio do caminho um ponto que seja convergente e, na hora que encontrarmos, nós vamos apresentar ao Congresso para que ele delibere a respeito dos maus tratos dos animais”, declarou.

Na Internet, um abaixo-assinado contrário ao projeto já conta com mais de 2600 adesões.


Fonte e texto: G1 - Repórter Farroupilha - Giovani Grizotti 


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails