Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Decreto pode afetar rodeios e cavalgadas

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!


Reunião busca flexibilizar decreto que pode afetar rodeios e cavalgadas

Uma reunião realizada nesta quarta-feira discutiu as regras de um decreto estadual que preocupa organizadores de rodeios no estado. Pela norma, que já está em vigor no Estado, os proprietários de cavalos necessitam realizar exame que diagnostica anemia no rebanho equino a cada 60 dias, procedimento que tem custo médio de R$ 120 reais e que, segundo o deputado estadual Ernani Polo (PP), pode inviabilizar o transporte de animais dentro do RS, bem como afetar a realização de eventos tradicionais da cultura gaúcha, como rodeios e cavalgadas.

Além de Polo, participaram do encontro o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Erival Bertolini e o secretário da Agricultura Luiz Fernando Mainardi, que garantiu a realização, ainda este ano, de um estudo para verificar a incidência de anemia no rebanho equino gaúcho.

Dependendo do resultado, os prazos para os exames poderão ser alterados. Uma das ideias é reduzir a periodicidade com que as análises são feitas, o que já ocorre em Santa Catarina. “Estamos nos colocando como parceiros da secretaria para que sejam feitos os exames, mas numa condição que possamos cumprir” disse ao blog o presidente do MTG.


Fonte e texto: G1 - Repórter Farroupilha - Giovani Grizotti 


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails