Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Encanta Passarinho

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

1º Encanta Passarinho

No dia 21 de março será realizado o 1º Encanta Passarinho, que visa reunir amigos e simpatizantes de César Passarinho para celebrar o seu 64º aniversário de nascimento. Embora não estando mais aqui, a sua lembrança e o som de sua voz sopram suaves em nossa memória.  

César Passarinho, um dos maiores ícones do nativismo continuará representando a cultura do Rio Grande do Sul. E nada mais justo, do que aproveitar a data para reunir amigos e cantar suas músicas em memória póstuma a um símbolo da música nativista.  Foi com a 3ª Califórnia, em 1973, que Passarinho descobriu a música regionalista com a apresentação da composição Último Grito. Aliás, Califórnia e César Passarinho se confundem. Ele e o festival começaram juntos. 

O cantor uruguaianense acabou se transformando na marca registrada desse evento. Afinal ele deteve quatro Calhandras de Ouro - troféu máximo da Califórnia - e a conquista de sete prêmios de melhor intérprete. Em 1983, com Guri, Passarinho atingiu o auge de sua carreira. E, hoje, Passarinho continua voando por estes rincões afora espalhando suas canções. 

O 1º Encanta Passarinho, nada mais é que prestar uma homenagem a esse grande cantor e, ao mesmo tempo, cultuar a música de um dos símbolos do nativismo gaúcho, explica o idealizador do projeto, o cantor e compositor Leonardo Charrua.  A ideia, reforça o coordenador do evento, Carlos Hahn (colecionador de discos), é a de promover todos os anos o Encanta Passarinho e, inclusive, levá-lo para outras cidades a fim de possibilitar que mais músicos e admiradores de César Passarinho possam participar dessa homenagem.  

A 1ª edição do Encanta Passarinho vai ocorrer no Paiol Nativo, em Caxias do Sul, cidade onde o cantor viveu a maior parte de sua vida.  O convite é extensivo a todos os músicos e poetas. Leonardo Charrua solicita que todos os interessados em participar entrem em contato pelos fones: (51) 98865992 ou (51) 91251844. 

César Passarinho nasceu em Uruguaiana, no dia 21 de março de 1949 e faleceu em 14 de maio de 1998, em Caxias do Sul.

O quê: 1º Encanta Passarinho
Data: 21 de março
Onde: Paiol Espaço Nativo (R. Flora Magnabosco, 306, Bairro São Leopoldo
Caxias do Sul - RS)
Reserva de mesas: (54) 3213.1774
Horário: 20h
Obs: O evento é sem fins lucrativos. O espaço foi cedido pelo Paiol, que cobrará normalmente pelos seus serviços habituais. 

Fonte: Blog BAHstidores e Prosa Galponeira


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails