Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Congresso do Cavalo Crioulo

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!



Diretoria da ABCCC apresenta as perspectivas para o futuro da raça

As possibilidades e projeções para os próximos anos na criação de cavalos Crioulos foi o assunto abordado pela diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), em palestra proferida no dia 16 de março, no III Congresso do Cavalo Crioulo. O evento ocorre no Centro de Convenções do Hotel Serrano em Gramado/RS e encerra no domingo, dia 17, com a realização de atividades práticas.

Neste segundo dia de debates, o evento reservou um espaço para a exposição das perspectivas da entidade. Representada pelo seu presidente, Mauro Ferreira, e pelo vice de Comunicação e Marketing, José Laitano, a diretoria apresentou dados que ilustram o expressivo crescimento da raça nos últimos anos assim como o planejamento e as ações que estão previstas para serem colocadas em prática já nas próximas temporadas.

Conforme o que foi mostrado por Ferreira e Laitano, em dez anos a ABCCC elevou o número de associados, de criadores, de eventos, comercializações e projeta uma ampliação ainda maior nos anos seguintes. Os gestores destacaram também que apostam em novos eventos como o Rédeas de Ouro, além da realização do Crioulaço em locais estratégicos e de fomento como o Mato Grosso, como propulsores dessa evolução.

Uma das grandes novidades anunciadas pelos diretores foi da assinatura de contrato com o Canal Rural para a transmissão ao vivo, pela TV, da final Morfológica da Expointer na terça-feira. De acordo com Ferreira, a ideia é dar mais visibilidade à modalidade e mostrar a novos públicos a beleza e as características fenotípicas de animais de alto nível da raça.

Também foram citadas outras ações que serão empreendidas pela entidade como promover a difusão da raça nos seus diferentes segmentos: esporte, recreação, lazer e trabalho; manter o crescimento de usuários de cavalos; ampliar a criação/uso nos estados extra sul e ainda tornar o cavalo Crioulo conhecido e utilizado mundialmente e qualificar permanentemente os eventos da raça.

As estratégias para alcançar tais objetivos são: aprofundar estudos e pesquisas das potencialidades da raça nas diversas modalidades, no país e no exterior; apoiar às diferentes modalidades esportivas em locais estratégicos; investir em tecnologia; promover a capacitação de colaboradores, de jurados e de técnicos credenciados; formar mão de obra; facilitar o acesso à genética em qualquer lugar do país ou do mundo; consolidar parcerias para busca de investidores internacionais e também apoiar iniciativas de expansão da raça em cenário internacional.


Fonte: ABCCC


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails