Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Nicole de Pinho: menina do Acre conhece costumes do RS

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

Antes de transplante de rim, menina do Acre conhece costumes do RS

Nicole de Pinho, de 4 anos, ficou encantada com as roupas de prenda.
Família ficará pelo menos seis meses no estado bancada por uma ONG.

Trajes típicos gaúchos são a maior atração para os turistas no Acampamento Farroupilha. Pessoas das mais variadas origens pedem para tirar fotos ao lado do gaúcho e da prenda no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre. As belas roupas atraem também a menina Nicole Maria Moura de Pinho, de 4 anos.

"Vi você dançando. É uma princesa", diz ela, pulando para o colo de Thaís Bastos, escolhida a Prenda dos Festejos Farroupilhas em 2012.

A pequena Nicole não é apenas uma turista. Nascida no Acre, foi trazida pelos pais ao Acampamento para passar o tempo. Na próxima quinta-feira (13), Nicole será submetida a um transplante de rim no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, após ter diagnosticada uma doença renal.

O doador será o pai, Fredson Saldanha Pinho, 31 anos. Eles estão na capital gaúcha acompanhados de Vanessa da Silva Moura, 26 anos, mãe da menina, e por uma tia, que prestará cuidados ao pai logo depois do transplante.

A família foi ao Acampamento a convite da ONG Via Vida. A organização recebeu a família há três meses e está fornecendo hospedagem e alimentação. Após o transplante, serão mais três meses no Rio Grande do Sul, quando pai e filha estarão em recuperação.

Enquanto aguardam pela internação, eles passeiam contentes pelo Parque. No Acampamento, viram apresentações típicas e até provaram o chimarrão.

"É tudo bem bonito, bem diferente. Os trajes são diferentes, achei também diferente o churrasco feito no chão. Provamos o chimarrão, achamos bem bom. Já estamos acostumados a beber tererê", conta Vanessa.

A ONG Via Vida nasceu em 2000 e promove a doação de órgãos e tecidos no estado do Rio Grande do Sul. A organização tem uma pousada em Porto Alegre e oferece hospedagem gratuita para pessoas sem condições financeiras. Doações podem ser feitas pela internet, por depósito bancário ou na sede da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.viavida.org.br ou pelo telefone (51) 33334519.


Fonte: G1


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails