Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!



Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula

Recebemos comunicado do Vereador da capital, Bernardino Vendruscolo, de que a Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula foi incluída, oficialmente, no Calendário de Eventos da Cidade de Porto Alegre.

Minha alegria se renova porque, juntamente com o saudoso Sylvio Bustamente e Irmãos da Loja Caementarius, berço do Fraternidade, e a partir de um ideal do tradicionalista Carlos Homrich, fui um dos criadores deste festival poético.

Lembro como se fosse hoje quando adentrei nas dependêncioas do Grande Oriente do Rio Grande do Sul e o então secretário Bustamante me sentenciou. - Léo! Temos que criar um diferencial para o Piquete Fraternidade Gaúcha, braço tradicionalista da maçonaria do GORGS, recém fundado oficialmente.

Eu, então Presidente da Estância da Poesia Crioula, respondi com outra pergunta: - Que tal um festival de poesias gauchescas que envolva a família maçônica?

O projeto foi levado ao então Grão Mestre Juracy Vilela de Sousa, uma das pessoas mais sensacionais que conheci na Ordem, que, entusiasmado, mandou seguir a carruagem.

Fui coordenador das três primeiras edições e, agora, vamos para a quarta Tertúlia, sob o comando do meu Irmão Tomaz Augusto Schuch.

Todos estão convidados para se fazerem presentes no Teatro Dante Baroni, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 23 deste mês, às 20 hs, e apreciar um belo e telúrico espetáculo. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Obrigado ao Vereador Bernardino por seu desmedido esforço em prol deste consagrado evento que eleva aos píncaros o nome da maçonaria rio-grandense.

 A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, hoje dia 1º de agosto de 2012, projeto de minha autoria (Proc.02508/11), que inclui no calendário de eventos da capital gaúcha, a Tertúlia Maçônica da Poesia Crioula. Evento este respeitado e admirado pela qualidade e grandeza, que se firma a cada edição, ocorrendo de dois em dois anos, sob a responsabilidade do GORGS, (Grande Oriente do Rio Grande do Sul). Fica aqui nosso reconhecimento aos valorosos irmãos do Piquete Fraternidade Gaúcha, que organizam o evento. No próximo dia 23 de agosto, às 20:30 horas, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (Teatro Dante Baroni), estará ocorrendo a 4º edição da Tertulia. Os irmãos que puderem participar, não percam, pois com certeza será um belo espetáculo.

Bernardino Vendruscolo
Vereador - PSD

Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Fonte e texto: Blog Prosa Galponeira


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails