Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Acampamento Farroupilha: área de convivência

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!


Acampamento Farroupilha terá grande área de convivência

Infraestrutura começou a ser montada, e alguns galpões já estão prontos

Evento abre oficialmente em 7 de setembro
O Acampamento Farroupilha deste ano apresentará como novidade uma grande Praça de Convivência no centro do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). O espaço será decorado com um paisagismo que imita aldeias do século XIX e um ambiente ecologicamente correto, onde também serão entregues materiais instrutivos de reciclagem. No espaço, estarão os estandes dos patrocinadores do evento e o palco dos grandes shows. Segundo o secretário-adjunto municipal da Cultura e coordenador do Acampamento, Vinícius Brum, o local será uma atração turística. “Haverá mais espaço para a circulação e para as pessoas assistirem aos shows”, comenta.

A Semana Farroupilha terá como tema “Nossas Riquezas”, abordando nove itens: fauna, flora, água, agricultura, indústria, comércio, produção de energia, extrativismo e cultura. E o tema do Acampamento Farroupilha será a sustentabilidade ambiental. Brum diz que a ideia da organização do evento é juntar as duas coisas. “Vamos utilizar o processo de reciclagem dos resíduos orgânicos, seco e óleo de cozinha como um trabalho em benefício das nossas riquezas, que é o tema da Semana Farroupilha. Ou seja, não sujando o nosso parque, que é um bem da cidade, ou ajudando a cadeia produtiva da reciclagem, dos catadores, das usinas de reciclagem, que também representa uma riqueza”, comparou.

Os trabalhos de conscientização, esclarecimentos e educação ambiental serão feitos por orientadores que estarão no local. As ações serão compartilhadas pela empresa Braskem, Departamento Municipal de Limpeza Urbana, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Serão colocados tonéis nesta área central e dois em cada piquete, para a separação do lixo orgânico com o lixo seco. Também será intensificado o recolhimento de óleo de cozinha utilizado na Praça de Alimentação.

Preparativos - O Acampamento Farroupilha abre oficialmente no dia 7 de setembro e vai até o dia 20. Os festejos municipais encerram-se no dia 19, com o Desfile Temático, que a partir deste ano integra a programação cultural do evento. Serão 360 entidades acampadas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, entre piquetes, CTGs e DTGs. A infraestrutura começou a ser montada, e alguns galpões já estão prontos. Há água e luz para as equipes que trabalham no local. No sábado, 18 de agosto, o parque será aberto para as entidades montarem os piquetes. A estimativa da organização é de que se repita o público registrado nos últimos dois anos, de 1 milhão de visitantes.

Texto de Fabiano Cardoso e edição de Álvaro Luiz Oliveira Teixeira


Fonte: CMCPOA


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails