Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Marchita da ABCCC

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!


Surpresa e emoção na 1ª edição da Marchita da ABCCC

Às 9h45min do dia 15 de julho, seis corajosos e treinados cavaleiros colocaram-se em posição para os 30km finais de uma marcha que durou três dias. O diferencial da prova estava apontado no rosto de cada um dos participantes: a inocência dos primeiros 12 anos de vida.

Estamos falando da 1ª Marchita da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), realizada em paralelo à Marcha de Integração da entidade. A disputa, que é uma das novidades do ciclo, teve início no dia 12 de julho, nas dependências da Cabanha Manto Azul, em Santo Antônio da Patrulha/RS.

Tendo, conforme o regulamento da marcha de resistência, etapas reguladas e livres, a prova contou principalmente com simpatizantes do Enduro e do Crioulaço, dispostos a comprovar sua habilidade com cavalos em uma nova modalidade.

*Susto e domínio na etapa livre*
  Nos primeiros 15km o grupo vinha embolado, mantendo o ritmo e poupando forças para a final. Até que, inesperadamente, o cavalo CM Bamba do Cinco Salsos saiu do controle de Henrique Kummer, seu ginete de apenas 12 anos. O susto foi grande quando o público e as equipes perceberam o fato. Mesmo assim, o jovem ginete não se deixou abater. Fazendo manobras com o corpo para conter o avanço do companheiro, Henrique foi gradativamente acalmando seu cavalo e retornando com equilíbrio à disputa.

Mesmo tendo assustado no princípio, a disparada renovou a energia da prova. A velocidade média aumentou de 30 para 40km/h e três conjuntos começaram a brigar pela ponta: Henrique Kummer, Rodrigo Zambrano e Gabriel Pereira.

Após apresentar resistência nas primeiras etapas, o conjunto da Categoria Até 12 anos cresceu após o retorno da volta final. Rodrigo Zambrano de oito anos de idade levava com confiança a égua da família, Tirana do Rincão dos Xucros. Além dele, mantendo sempre a regularidade, Gabriel Pereira vinha pouco atrás, com Catita do Tacuarembó.

Nos últimos quilômetros, a competitividade entre os três aumentou, mas o mais novo competidor levou a melhor. Rodrigo, aproveitando o cansaço dos outros dois companheiros passou a frente, fazendo uma chegada espetacular em pouco mais de uma hora e três minutos. De maneira brilhante, Henrique Kummer levou seu cavalo ao segundo lugar. O pódio geral foi completado por Gabriel Pereira.

Veja os resultados (ainda não homologados pela ABCCC):
Até 12 anos
1º lugar
Rodrigo Zambrano montando Tirana do Rincão dos Xucros
Tempo: 1’03”34

De 12 a 16 anos
1º lugar
Henrique Kummer montando CM Bamba do Cinco Salsos
Tempo: 1’04”26

2º lugar
Gabriel Alano Souza Pereira montando Catita do Tacuarembó
Tempo: 1’05”05

3º lugar
Gabriel Araújo montando Quartela de San Diego
Tempo: 1’10”47

4º lugar
Carolina Bundt montando FM Romana II do Cinco Salsos
Tempo: 1’14”36

5º lugar
Cândido Osório da Rosa montando Quitéria de San Diego
Tempo: 1’22”43

Fonte: ABCCC


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails