Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Freio de Ouro: Classificatória de Cachoeira do Sul

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!






Classificatória de Cachoeira do Sul é transferida para Santa Maria

Após avaliação técnica a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) decidiu, ontem à tarde, transferir a sede da classificatória ao Freio de Ouro para Santa Maria/RS. O objetivo foi garantir a segurança de ginetes e dos animais participantes, já que as condições da pista foram afetadas em razão das fortes chuvas que assolaram o município de Cachoeira do Sul nos últimos dias.

Esta é a sexta etapa do circuito que visa a selecionar os 96 melhores cavalos Crioulos do ciclo para disputar a grande final do Freio de Ouro, em Esteio/RS, no mês de agosto.

A prova ocorrerá no complexo da Universidade Federal de Santa e tem início hoje (1º de junho), a partir das 11h, com o julgamento morfológico de machos e fêmeas. Na sequência será realizada a etapa de andaduras, figura, volta sobre patas e esbarradas. Participam da disputa 47 animais, 25 fêmeas e 22 machos.

No sábado acontece a prova de Magueira, a partir das 9h e prova de Campo com início às 14h30min. No domingo apenas 20 animais seguirão na disputa por uma das quatro vagas na categoria machos e quatro na categoria fêmeas. Neste último dia as provas terão início às 9h, com término às 12h.

Os conjuntos desta disputa foram habilitados na região 2 de provas funcionais da ABCCC e serão avaliados pelos criadores Carlos Loureiro de Souza (Bagé/RS), João Luis Arisio (Porto Alegre/RS) e Jorge Aginelo do Nascimento (Ibirubá/RS) na categoria fêmeas e Luciano Ghisleri (Joinville/SC), Rodrigo Albuquerque Py (Barra do Ribeiro/RS) e Rouget Gigena Wrege (Jaguarão/RS) no time dos machos.

Para participar da etapa, os cavalos precisaram passar por uma das nove etapas credenciadoras da modalidade, realizadas nos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Cachoeira do Sul (dois eventos), Lavras do Sul, Santa Maria, São Gabriel e São Sepé. No total participaram 214 cavalos Crioulos.
    
Veja a programação
1º de junho (sexta-feira)
11h - Julgamento Morfológico Classificatória – Fêmeas e Machos
- Andaduras/Figuras/VSP-Esbarrada - Fêmeas/Machos
        
2 de junho (sábado)
9h - Magueira - Fêmeas/Machos
14h30min - Prova de Campo - Fêmeas/Machos
        
3 de junho (domingo)
9h - Fase Final (Mangueira/Bayard-Sarmento/Prova de Campo)
12h - Encerramento e entrega de prêmios



Fonte e texto: ABCCC


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails