Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Tafona da Canção Nativa de Osório

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!


22ª Tafona da Canção Nativa de Osório recebe mais de 850 inscrições


O tradicional festival de música Tafona da Canção Nativa de Osório, nesta 22ª edição poderá bater recorde de canções inscritas com mais de 850 trabalhos enviados à comissão organizadora. As inscrições foram encerradas no dia 30 de abril, mas ainda têm envelopes com está data chegando pelo correio, vindas de várias cidades do Estado, outras regiões do país e da Argentina. A triagem para a escolha das 12 canções que vão participar do festival será realizada na próxima segunda-feira, dia 7, a partir das 18h, no CTG Estância da Serra.


Os avaliadores desta edição do festival, que exalta a cultura gaúcha e litorânea por meio da música, serão: Cristiano Quevedo, Jaime Brum Carlos, Juarez Fonseca, Zulmar Benitez e Gilberto Carvalho. O festival ocorrerá durante o Rodeio Crioulo Internacional de Osório, nos dias 25 e 26 de maio, sexta-feira e sábado, respectivamente, no Parque de Rodeios Jorge Dariva.


Segundo o coordenador da Tafona, Júlio Ribas, este ano o festival terá algumas mudanças na seleção das canções e na premiação. “Antes, nós selecionávamos seis músicas da Linha Litorânea e outras seis da Manifestação Riograndense. Agora, a seleção será proporcional ao número de canções inscritas em cada linha e, geralmente, são mais na Manifestação Riograndense”, destaca Júlio.


Em anos anteriores, premiavam-se os três primeiros lugares de cada linha e, neste ano, será uma só premiação geral. “No ano passado, o nosso festival foi um pouco prejudicado porque outros festivais importantes do Estado foram realizados na mesma data e, este ano, não vai haver este problema. Nas inscrições deste ano, músicos de renome se inscreveram e a concorrência será grande”, afirmou Júlio.


A 22ª Tafona da Canção Nativa de Osório é organizada pela prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, com produção do CTG Estância da Serra. Os vencedores do festival receberão troféus e prêmios em dinheiro nos valores entre 800 a 1.500 reais para as três melhores canções. Ainda serão premiados o melhor intérprete com troféu e mil reais e a melhor música eleita pelo público com troféu. As 12 canções selecionadas farão parte do CD da 22ª Tafona da Canção Nativa. A programação completa da Tafona e 32º Rodeio Crioulo Internacional de Osório no link Agende-se deste site. 


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails