Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Gaúchos em marte

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

Gaúchos devem chegar em Marte nos próximos 5 anos !!!



Direto da redação de "O Correio do Povo" (tradução: jornal de circulação do RS) de Porto Alegre: 



Marcopolo (tradução: fabricante de carrocerias de ônibus do RS) fabricará ônibus espacial para substituir o da NASA !!!


Agora é oficial! Gaúchos devem chegar em Marte nos próximos 5 anos !!!

Já se sabia que a tecnologia espacial estava bem avançada na República 


 Riograndense, mas agora o projeto vai deslanchar.

Segundo a Agência Espacial Gaúcha (AEG), a Marcopolo assinou um contrato com  o Governo dos Pampas para construir a primeira nave gaúcha.

A espaçonave terá lugar para 10 viventes e contará com churrasqueira, fogão de campanha, despensa com 14 tulhas, bagageiro, quarto de banho, uma latrina,  de assento e duas de cagar acocado.


 Já estão confirmados na viagem o gaiteiro T.N.O. e o tocador de bumbo-legueiro A.L.Q., que tem os nomes preservados por razões de segurança.


 As tulhas de mantimentos estarão sortidas com de tudo um pouco: erva-mate, bergamota, rapadura, charque, linguiça, torresmo, arroz, feijão preto e de cor, bolacha e principalmente, canha.


 Segundo o chefe da AEG e responsável pelos estudos, Ahphilóquio Licurgo Fagundes, taura muito inteligente, "crânio" em matemática, física e exímio no jogo do osso, os americanos jogaram a toalha na corrida espacial porque não tinham a tecnologia para revestimento da nave, já que esta é uma patente gaúcha.


 Trata-se de uma combinação de casca de cana, gordura de capivara, barro vermelho de Santo Ângelo e pedra moura moída (aquela lá das quebradas do Nhanduí) que, segundo os cientistas, gera um material resistente a altíssimas temperaturas, além de também servir para curar bicheira e sarar cobreiro.

A propulsão do foguete será à base de uma mistura de cachaça marisqueira de Osório com graspa de Ana Rech e esterco de ovelha, que os pesquisadores gaúchos afirmam ser dezenas de vezes mais potente do que o combustível atualmente utilizado pela NASA.


 Há décadas que esta tecnologia vem sendo desenvolvida - em segredo - na Estância Porteira Fechada (perto da estação do Guaçu-boi, no Alegrete).


 Dizem que o único momento tenso do projeto foi quando uma chinezada andou por lá para espionar, mas foram corridos no laço pelo capataz da estância e 4 cachorros ovelheiros.

Os americanos - que tentavam desenvolver um trabalho parecido na Área 51 - foram convidados a visitar o projeto.


 Foram recebidos com um assado de costela no fogo de chão, tomaram uns mates e gostaram do que viram, mas saíram mais quietos que guri cagado nas calças.


 Em nota à imprensa os nossos cientistas disseram:
 "Mostramos tudo a eles, mas desde o começo ficaram desacorçoados, de boca-aberta. Não entenderam bosta nenhuma. É uma tecnologia anos-luz na frente da deles."


 Fagundes acrescentou:
 "Estamos a passos largos para a conquista de Marte. Não vai 5 anos e teremos gente apeando por lá. Pelo menos uma prenda já vai junto, na missão, para organizar o primeiro CTG espacial.. Vamos em paz, mas pelo sim, pelo não, levamos na mala de garupa uma faca carneadeira marca coqueiro deitado, um relho trançado de 8 e uma garrucha de cano duplo. Vai que lá também tem marciano castelhano..."

Massss crééééédo....!!!!


Fonte: Recebida por e-mail de Clóvis Rossetto.


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

2 comentários:

  1. Voce acredita que vai ter um churrasco inaugural em Marte?! nem vai precisar de usar brasa, será natural mesmo....

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!!
    Já imaginou essa indiada macanuda em marte e com uma prenda só,kkkkkkkkkkkkk...que peleia braba,vai ser uma disputa macanuda,tomara que a disputa seja um concurso de trova,por que gaúcho trova uma barbaridade ou uma carreira,e que o melhor vença desde que tenha uma cavalo que faça em um tempo dezoito segundos em mil metros e ainda em terra lavrada,entenderam,hahahahaha...mas o importante que o Rio Grande Está evoluindo e que evolução,como dizem os guris e gurias de apartamento vai ser tri legal ir pra marte!
    Valeuuuu..uma abraço do tamanho do rio grande!

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails