Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Vigília do Canto Gaúcho

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Vigília é confirmada para setembro

Depois de uma grande mobilização da classe artística e da comunidade de Cachoeira do Sul, a prefeitura da cidade confirmou nesta terça-feira a realização da 21ª Vigília do Canto Gaúcho,  para os dias 3 e 4 de setembro, junto com o Planeta Gaudério. O festival tinha sido cancelado e em redes sociais como Twitter e Facebook, músicos e admiradores do festival se mobilizaram, defendendo sua realização. A corrente deu certo, teve apoio de lideranças da cidade e reverteu a situação, conforme notícia publicada hoje no site da prefeitura de Cachoeira, e que reproduzo abaixo. Esperamos que o festival realmente saia, e assim que tivermos novidades e o regulamento, divulgaremos aqui no blog!

"O prefeito Sergio Ghignatti concorda com a realização da Vigília do Canto Gaúcho junto com o Planeta Gaudério, em setembro. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (28) com coordenador do evento, Robson Teixeira, representantes do Núcleo de Compositores Nativistas e os vereadores Oscar Sartório e José Vasconcelos, presidente do Legislativo. Na ocasião, ficou definido que o festival não terá nenhuma ajuda financeira da Câmara, mas Ghignatti assegurou que a Prefeitura desembolsará o valor necessário para a Vigília. Os detalhes operacionais serão definidos no encontro marcado para esta quarta-feira (29), às 18h30min, na sala de reuniões do gabinete, quando deverão participar integrantes do Setor de Eventos e do Núcleo de Cultura.

A desistência da Câmara em ajudar a realização da Vigília foi comunicada pelo presidente José Vasconcelos. O prefeito disse que será uma soma de esforços e o compromisso entre as partes deverá ser firmado num documento a ser elaborado com a participação da jurídica da Prefeitura. Em princípio, o Executivo ficará responsável pelo pagamento do ECAD, locação do ginásio da Fenarroz e apoio na infraestrutura. 

O Planeta Gaudério acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de setembro. A Vigília será realizada nos dias 3 e 4 (sábado e domingo). Para Robson Teixeira, Vigília e Planeta Gaudério juntos vão destacar a potencialidade do município, pois já estão previstos shows com renomados artistas, entre eles, o Guri de Uruguaiana. “Entendo que a união neste momento é necessária e tenho a certeza de que vamos atrair um grande público”, destacou."

*Fonte: prefeitura de Cachoeira do Sul (foto reunião -Nilo Paz)

Fonte: Por Tânia Goulart: 
www.jornalnh.com.br/blogs/abc-do-gaucho


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails