Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Cartão de Identidade Tradicionalista

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
CARTÃO TRADICIONALISTA  
   
 
É a identificação oficial dos tradicionalistas podendo ser exigida também a Carteira de Identificação.

O MTG disponibilizará, na internet, o banco de dados para consultas. Alguns dados somente poderão ser acessados mediante senha. A alteração de dados será feita exclusivamente pelo MTG.

REGULAMENTO  
   
DOS OBJETIVOS:

ART. 1º - O Cartão de Identidade Tradicionalista foi criado com o objetivo de organizar e fortalecer o quadro de associados das entidades tradicionalistas, vinculando o seu portador a  uma única entidade quando da representação em rodeios, torneios, competições artísticas etc.

DA REGULAMENTAÇÃO:

ART 2º -  O cartão tradicionalista terá validade de três(3) anos, para todos os sócios titulares ou dependentes.
Parágrafo Único: O Cartão de Identidade Tradicionalista, com seguro opcional, terá validade de 12 meses.

ART 3º -  Nos casos de Patrão e Capataz, a validade será determinada pelo mandato na entidade.

ART 4º - Os cartões administrativos terão validade de um ou dois anos, dependendo da função.

ART 5º - São cartões administrativos: Diretoria do MTG, Conselho Diretor, Junta Fiscal, Coordenadores ( validade de um ano), Narradores de Rodeios,  Juizes de Campeira (validade de dois anos), Diretores de Departamentos, Prendas e Peões estaduais (validade de um ano) e outros cargos regionais incluindo prenda e peões.

Parágrafo Único: Os cartões administrativos não dão o direito de participação em concursos torneios esportivos e competições campeiras.

ART 6º -  As trocas de entidades , dentro da mesma região, somente poderão ser feitas nos meses de , Abril e Maio.

Parágrafo Único: Quando ocorrer troca de cidade dentro da mesma região, por motivo de mudança de residência ou de trabalho, as trocas de cartão poderão ocorrer a qualquer tempo desde que com as devidas comprovações.

ART 7º -  As trocas de entidades de regiões diferentes, poderão ser feitas a qualquer tempo, desde que haja comprovação de endereço ou trabalho na nova RT.

ART 8º - Todo associado que trocar de entidade e ou de RT, não poderá efetuar outra mudança pelo período de 12 meses.

Parágrafo Único: O controle das trocas, referente aos prazos, deverá ser feito pelas Coordenadorias que deverão manter uma listagem dos associados que trocaram de entidade e ou RT.

ART. 9º - Todo sócio que solicitar troca de entidade deverá anexar ao pedido o cartão antigo  e uma liberação assinada pelo Patrão da entidade que esta deixando.

ART. 10º -  O associado poderá possuir dois  Cartões de Identidade Tradicionalista, no seguinte caso:  
- Quando sua entidade de origem não possuir Dep. Artístico ou Dep. Campeiro. Neste caso o associado poderá laçar pela entidade que não possui Dep. Artístico e dançar pela entidade que não possuir o Dep. Campeiro.

Parágrafo único: O Cartão artístico ou campeiro, especificamente, somente será fornecido, se comprovadamente as entidades não possuírem os respectivos departamentos e sendo as duas entidades da mesma região.

Fonte: Primeira região tradicionalista


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails