Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Biogradia de Raul Quiroga

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Há 30 anos atrás o cantor Latino Americano, natural de Montevidéu, toma o rumo de muitos cantores uruguaios, exilando-se voluntariamente do país na busca de novos horizontes. 

Nos primeiros anos, peregrinou por diferentes lugares e países, sendo que no primeiro ano de exílio, teve que retornar ao Uruguai para o nascimento da sua primeira filha, 2 anos se foram desde o nascimento, até que chegou o dia de voltar a peregrinar novamente.  

Começa aqui a parte da  história mais bonita do cantor e compositor, pois a vida e o caminho traçado lhe poria a prova suas ânsias pessoais e profissionais, começava a libertação de um homem que queria mais, pois tinha muito para dar a través da sua arte, seu canto, sua música e suas composições. Sempre nos diferentes países por onde andou levou e deixou grandes lembranças, sendo que até o dia de hoje seguem latentes em sua memória, pois apesar das grandes dificuldades para alcançar suas metas sempre soube ter um amigo para lhe ajudar nas horas mais difíceis. 

A sua estrela brilhou infinitas vezes pois os seus amigos sempre foram seu grande universo. Desde o começo o artista pelo Estado do Rio Grande do Sul pela identificação da cultura gaúcha junto a cultura uruguaia que caminham irmanadas, hoje reconhecido como profissional publicamente, tem atualmente 8 CDs. gravados com grande sucesso de vendas, sendo o último  comemorativo a seus 30 ANOS DE CARREIRA ARTISTICA com um Álbum Duplo intitulado como UM CANTO SEM FRONTEIRA com 15 músicas nativistas de composições próprias em português, e 15 músicas de uma coletânea impar com obras de compositores argentinos, uruguaios e rio-grandenses da sua autoria traduzidas ao espanhol. 

Sua participação de shows em Festivais Nativistas e grandes eventos do gênero tem sido amplamente reconhecida, citando alguns: Coxilha Nativista de Cruz Alta, Rodeio Internacional de Vacaria, Guyanuba da Canção Nativa, Carijo da Canção Gaúcha, Reculuta da Canção, Coxilha Negra de Butiá, Jerra da Canção Nativa, Ronco do Bugio, Rodeio dos Praianos, Estância do Planalto (Brasilia) Criolla Internacional Del Prado (Uruguay) Jesus Maria (Argentina) Encuentro Internacional de Ginetes (Paraguay) entre outros. 

Sua carreira  discografia começou depois da sua consagração nos diferentes festivais nativistas realizados neste estado brasileiro, com mais de 300  músicas gravadas em diferentes festivais quase todas premiadas, incluindo as premiações paralelas como intérprete, instrumentista e arranjador dando ao artista uma enorme abertura profissional sendo até hoje a grande porta para o sucesso de muitos artistas consagrados no meio musical do extremo sul brasileiro.  

Neste ano 2010 lhe foi outorgado pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul o troféu Vitor Mateus Teixeira (Teixeirinha) como melhor arranjador do ano, Com sua música e o seu canto incansavelmente procura uma integração maior dos povos Latino americanos.


Fonte: Raúl Quiroga


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails