Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Rodeio Crioulo de Osório

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
31º Rodeio Crioulo Internacional de Osório

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo já definiu a programação de shows e bailes do 31º Rodeio Crioulo Internacional de Osório que ocorrerá entre os dias 25 a 29 de maio no Parque de Rodeios Jorge Dariva, localizado às margens da RS 30. O evento reunirá atrações para os mais variados públicos com provas campeiras e artísticas, gineteadas, shows tradicionalistas, shows e bailes, remate de potros, feiras e exposições.

A abertura do evento será na quarta-feira, dia 25, às 20h, com o desfile dos cavalarianos na cancha de laço e show com a Galera da Rima. Durante todas as noites, ocorrerão shows no palco da Tafona e bailes no palco que será montado no centrinho. A entrada de pedestres no parque é gratuita e a cobrança dos automóveis será realizada a partir da quinta-feira, dia 26, no valor de R$10,00. Confira, abaixo, a programação:


25/05 – Quarta-feira

20h – Abertura – Show Galera da Rima
21h – Show Tribo Maçambiqueira. Local: palco da Tafona
22h30min – Show Luís Marenco. Local: palco da Tafona

26/05 – Quinta-feira
20h – Show Valmir Morais/Francisco Bento. Local: palco da Tafona
21h – Show Gaúcho da Fronteira. Local: palco da Tafona
22h30min – Show de Tributo a Mercedes Sosa com os músicos: Shana Müller, Luís Carlos Borges e Daniel Torres. Local: palco da Tafona
24h – Baile com Julian e Juliano. Local: palco do centrinho

27/05 – Sexta-feira

20h – Abertura da 21ª Tafona da Canção Nativa com Show da Galera da Rima e apresentação das 12 músicas selecionadas.
*Após as apresentações, shows com Mauro Morais e Joca Martins.
24h – Baile com Jorge Bonfim e Grupo Balanço da Cordeona. Local: palco do centrinho

28/05 – Sábado

20h – Final da 21ª Tafona da Canção Nativa
22h30min – Show Cristiano Quevedo. Local: palco da Tafona
24h – Baile com Grupo Quero Quero. Local: palco do centrinho

29/05 – Domingo

16h – Show com Moraizinho (autor da música Panela Velha). Local: palco do centrinho
18h – Show com Marco Aurélio. Local: palco do centrinho

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Jorge Ramos, os organizadores de cada modalidade do rodeio já foram definidos. “Teremos um grande rodeio, com participação de todos aqueles que são do meio. Teremos na coordenação da artística e campeira o CTG, a Tafona terá a coordenação do Nézio Marçal e Júlio Ribas”, disse o secretário.

Sobre o Osório em Festa, o secretário esclarece que o evento ocorre a cada dois anos. “O Osório em Festa ocorre de dois em dois anos e, com isso, não teremos o show nacional, teremos shows tipicamente campeiros, e os bailes, o diferencial é que eles vão começar na quinta-feira, com artistas da cidade e de fora”, disse Jorge Ramos.

Nas provas campeiras, na tríplice força, a premiação será diferente. “No ano passado o prêmio do campeão dos campeões foi de 20 mil reais, este ano nós vamos diluir este prêmio entre os diversos participantes. A gineteada começará na sexta-feira, na quarta e quinta-feiras serão feitas as homenagens”, destacou o secretário.

Na programação do rodeio, ainda ocorrem a 21ª Tafona da Canção Nativa e a 13ª Feira Agropecuária. Na Tafona, os músicos que quiserem participar do festival que valoriza a música típica do litoral, podem acessar o regulamento desta edição no link disponível no site da prefeitura de Osório WWW.osorio.rs.gov.br. As inscrições para a Tafona estão abertas, seguem até o dia 30 de abril e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, localizada no 3º andar da Prefeitura de Osório.

O Parque Jorge Dariva possui estrutura para camping com banheiros, churrasqueiras e pias, arquibancadas para as provas campeiras e palcos secundários para as provas artísticas. O Rodeio de Osório ainda oferece praça de alimentação, brinquedos para as crianças e o comércio com lojas e artesanato. Mais informações sobre o evento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, através do telefone (51) 3663 8237.

Fonte: Gabriela Pacheco e Identidade Campeira


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails