Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Fronteira da Canção Nativista

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
I Festival Fronteira da Canção Nativista, em Concórdia/SC.

Na noite desta quarta-feira, dia 06 de Abril, aconteceu o lançamento oficial do I Festival Fronteira da Canção Nativista, em Concórdia/SC. O evento foi realizado no CTG Fronteira da Querência e contou com a presença de autoridades, patrocinadores, imprensa e convidados.

A data marcou o início de um novo projeto audacioso e que pretende contribuir de forma decisiva para a cultura de nosso município e da região, além de incluir a cidade no roteiro dos grandes eventos do gênero na região sul do país.

O Festival Fronteira da Canção Nativa surgiu a partir da realização da Primeira Tertúlia Concordiense. Em 11 de junho de 2010, cerca de 2 mil pessoas acompanharam o evento, também realizado no CTG Fronteira da Querência. Naquela data apresentaram-se duas atrações marcantes dentro do cenário da música gaúcha: Luciano Maia e Luiz Marenco. Tal projeto surgiu da iniciativa de um grupo de amigos, envolvidos no desejo de contribuir para a divulgação das tradições e também do fortalecimento cultural do município.

“Em 2011 o objetivo foi dar continuidade e incrementar ainda mais o sucesso obtido no primeiro evento. O grupo de amigos, tornou-se de forma oficial agora no Grupo Folclórico Parceria”, afirma o presidente do grupo, Jean Pierre Schneider.

Já há muitos anos, os festivais de música nativista são reconhecidos como verdadeiros celeiros da boa música e de novos talentos. Muitas composições apresentadas nestes grandes festivais ficaram marcadas na memória de muitos e tornaram-se grandes sucessos. E a partir deste ano então, Concórdia dá o primeiro passo para estar dentro do roteiro dos grandes eventos realizados na região sul.

O I Primeiro Festival Fronteira da Canção Nativa, será realizado no dia 1º de Outubro de 2011, no CTG Fronteira da Querência, a partir 20h. A entrada será mediante convites, que estarão à disposição nos patrocinadores e com a organização, para entrada gratuita no evento.

O patrão do CTG Fronteira da Querência, Sérgio Domingos Radin, apóia de forma incondicional o evento. “A nossa patronagem está feliz em poder realizar este evento, será um momento histórico para o nosso CTG”.

A superintendente da Fundação Municipal Sandra Roman, no ato representando o prefeito de Concórdia João Girardi, falou sobre a importância do evento. “A prefeitura acredita neste evento, e vai investir de forma significativa para que ele aconteça e vire tradição em nosso município”.

Maiores informações podem ser obtidas através do site:

O grupo parceria se coloca à disposição para maiores contatos.

Gisele S. de Oliveira
Jornalista - Grupo Folclórico Parceria

Fonte: Rádio Terra Gaúcha


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails