Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Filme Os Senhores da Guerra

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Começam as gravações dos senhores da guerra

Neste domingo, dia 17 de abril, começam as filmagens do longa-metragem “OS SENHORES DA GUERRA Parte I - Passo das Carretas”. As primeiras cenas serão no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, onde o governador Borges de Medeiros (interpretado por Hique Gomez) receberá a visita do prefeito Julio Bozano. A partir de segunda, as gravações continuam no distrito do Barro Vermelho em Gravataí, Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Marcelino Ramos e Santa Maria, palco dos principais acontecimentos da trama e mobilizarão mais de 150 pessoas, entre equipe, elenco e figurantes. 

Dirigido por Tabajara Ruas e baseado no livro homônimo de José Antônio Severo, OS SENHORES DA GUERRA narra a história verídica dos irmãos Júlio e Carlos Bozano, jovens da elite gaúcha no início do século XX, ricos, bonitos e cultos. Embora unidos por profunda amizade, os dois acabam se enfrentando em lados opostos na sangrenta guerra civil de 1924, no Rio Grande do Sul. Júlio é prefeito de Santa Maria e recebe a missão de impedir o avanço das tropas do líder revolucionário general Zeca Netto, de quem Carlos é o secretário particular. 

OS SENHORES DA GUERRA é uma grandiosa e inédita produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens: Parte I “Passo das Carretas” e Parte II “Passo da Cruz”. Foram 3 meses de ensaios, aulas de equitação, esgrima, dança, simulação de cenas de ação, testes de maquiagem, figurino e efeitos especiais. As filmagens se estenderão por 6 semanas, e além de Gravataí também terá gravações em Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Marcelino Ramos e Santa Maria, palco dos principais acontecimentos da trama.

EQUIPE e ELENCO

Com direção de Tabajara Ruas, que assina o roteiro com José Antônio Severo, produção executiva de Ligia Walper, OS SENHORES DA GUERRA tem a premiada equipe de NETTO PERDE SUA ALMA, NETTO E O DOMADOR DE CAVALOS e BRIZOLA TEMPOS DE LUTA na realização. Glauco Urbim e Elias da Rosa respondem pela produção, Ivo Czamanski e Pablo Escajedo dirigem a fotografia, Edu e Raiza Antunes são diretores de arte. A direção musical é de Pirisca Grecco. 

No elenco, Rafael Cardoso (Julio Bozano) e André Arteche (Carlos Bozano). Recentemente os dois estiveram em papéis de destaque na novela Tititi, da Rede Globo. Rafael fez o papel de Jorgito, filho da personagem de Christiane Torloni, e André interpretou o cabeleireiro Julinho.

O filme conta também com a participação de mais 40 atores da cena gaúcha, que está se consolidando como um grande celeiro da dramaturgia nacional. Entre eles: Leonardo Machado, Marcos Breda, Marcos Verza, Felipe Kannenberg e Sissi Venturin. 

Os principais patrocinadores são EMBRAER, Bradesco, Ambev e Itaú. A produção conta com os apoios do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, do 4º RPMon - Regimento Bento Gonçalves, das Prefeituras de Gravataí e Santa Maria, da Corsan, e do Grêmio Náutico União .

Fonte: 
BLOG ROGERIO BASTOS e Casa de Cultura de Porto Alegre


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails