Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Canto Missioneiro da Música Nativa: resultado

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
O 4º Canto Missioneiro da Música Nativa, realizado de 24 a 27 de março, na Capital Missioneira, foi novamente um sucesso.

O festival é promovido pela prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, com produção e coordenação artística da Gente Gaúcha Produções. Mais de mil pessoas lotaram o Teatro Antônio Sepp, nas quatro noites do festival, que tem entrada franca. Novamente o mau tempo na região não permitiu que a final acontecesse em frente a Catedral Angelopolitana, como nas duas primeiras edições.

No palco o que se viu foram obras de muito boa qualidade, executadas por músicos e intérpretes da primeira linha do nativismo.

No Canto Piá Missioneiro, a gurizada soltou a voz em boas interpretações, dando a certeza de que num futuro próximo teremos mais alguns cantores e cantoras de gabarito.

Era voz corrente entre os participantes que o Canto Missioneiro já figura entre os principais festivais do estado, mesmo estando apenas na quarta edição, opinião esta corroborada pelos profissionais dos 26 veículos de imprensa que cobriam o evento.

Os jurados do 4º Canto Missioneiro, Carlos Cardinal, Colmar Duarte, Elton Saldanha, Gabriel Ortaça e Marinês Siqueira, no entender da maioria, foram justos no seu veredito que apontou os seguintes destaques:

3º CANTO PIÁ MISSIONEIRO 
Modalidade Mirim:
1º Lugar: Vitória Santana - São Gabriel
2º Lugar: Ruam Boscaini - São Grabriel 
Modalidade Juvenil:
1º Lugar: João Cócaro - Santo Angelo
2º Lugar: Lucas Raimundo - São Pedro do Butiá

4º CANTO MISSIONEIRO:
Primeiro Lugar:  Milonga para o Domador (Adair de Freitas)
Int: Adair de Freitas
Segundo Lugar: Catedral ( Lisandro Amaral/Guilherme Collares)
Int: Joca Martins
Terceiro Lugar: As Razões de Ser Assim (Binho Pires/Beto Liel)
Int: Grupo Alma de Galpão
Melhor Interprete: Joca Martins - Catedral
Melhor Instrumentista: Beto Liel (Harpa)  - As Razões de Ser Assim
Melhor Letra: Milonga Para o Domador - Adair de Freitas
Melhor Arranjo: Catedral - Guilherme Collares/Lisandro Amaral
Melhor Tema Missões: As Razões de Ser Assim
Mais Popular: As Razões de Ser Assim 
 
Grato pela atenção e pela divulgação.
 
Fonte: 
JAIRO REIS
 

Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails