Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Resultado Tiro de Laço

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Laço de Ouro e Prata em apenas quatro mãos

O público compareceu em massa ao Parque de Exposições Assis Brasil e o cavalo Crioulo, mais uma vez, mostrou-se imbatível para as altas temperaturas registradas durante a Final Nacional do Tiro de Laço 2011 da ABCCC, realizada em Esteio/RS. Entre os grandes campeões o fato inédito: o Laço de Ouro e de Prata ficaram nas mãos da mesma dupla.

Em uma disputa pra lá de emocionante os catarinenses Bráulio Vanzuit Neto e Evandro Carlos Mendes conquistaram os dois prêmios mais importantes do evento e levaram para casa cerca de 50% da premiação total, que era de R$ 70,5 mil. A dupla passou para a disputa do Laço de Ouro após conquistar a primeira colocação nas categorias de seis e oito armadas.

O Laço de Bronze também ficou com Santa Catarina. Os laçadores Alison de Souza, montando Guapuruma Itapuí e Benício Warmeling, com Pilcha da Silva Neto levaram para casa um cheque no valor de R$ 5mil e mais um em igual valor pela conquista da categoria cinco armadas.
O presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Manuel Luís Benevenga Sarmento, lembrou que a modalidade está entre as mais importantes do cavalo Crioulo e anunciou para o ciclo 2012, que iniciou na segunda-feira (17/1), a realização de duas finais nacionais. Segundo ele a medida visa a favorecer a participação de laçadores de outros estados, que representaram 30% dos participantes neste evento.

A Final nacional do Tiro de Laço teve início no sábado (15/01), quando entraram em pista 242 duplas. De lá, 233 passaram para o domingo quando foram definidos os grande campeões e também os vencedores das categorias das 5, 6, 7, 8, 9 e 10 armadas. 
Durante o ciclo 2011 ocorrem 99 eventos com a participação de 7.258 animais. As provas foram realizadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Brasília e Rondônia.

Conheça os vencedores:
Laço de Ouro e Prata
Braulio Vanzuit Neto montando Torcacita 62 da Herança Paternal e Notícia do Puruña e Evandro Pereira Mendes montando Dandara do Vô Braulio e Ciranda do Vô Braulio

Laço de Bronze
Alison de Souza, montando Guapuruma Itapuí e Benício Warmeling, com Pilcha da Silva Neto

Premiação por armadas
Categoria 10 armadas
Taian de Ávila montando Berberia Inteiro e Alan Soares com ARC Alma Negra – 16 voltas

Categoria 9 armadas
Ramon Barbosa com JSR Castelo e Roberto Barato com EJV Dama Farroupilha – 26 voltas

Categoria 8 armadas
Braulio Vanzuit Neto montando Torcacita 62 da Herança Paternal e Evandro Pereira Mendes montando Dandara do Vô Braulio – 16 voltas

Categoria 7 armadas
Ramon Barbosa com Garoa da Morada Nova e Roberto Barato com Flor de Masanilha da Morada Nova – 15 voltas

Categoria 6 armadas
Braulio Vanzuit Neto montando Notícia do Puruña e Evandro Pereira Mendes montando Ciranda do Vô Braulio – 10 voltas

Categoria 5 armadas
Alison de Souza, montando Guapuruma Itapuí e Benício Warmeling, com Pilcha da Silva Neto


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistas e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails