Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Cavalgada do Mar

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
27ª Cavalgada do Mar

Percurso

A Cavalgada do Mar ocorre no Litoral Norte Gaúcho e percorre os municípios de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangrilá, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Palmares do Sul. A cada ano o trajeto é feito num sentido: de Torres a Palmares do Sul ou vice-versa. As paradas são feitas em Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Palmares do Sul. 

Venha participar conosco desta emoção!

Clique aqui e visualize o mapa do percurso

Atrativos turísticos dos municípios

Em Torres, é possível ...
Tomar banho e surfar na Praia dos Molhes, Praia da Cal, Praia Grande, Prainha, Praia do Parque da Guarita e Praia da Itapeva, apreciar a belíssima vista do Morro do Farol, praticar rapel, escalada e voar de paraglider, fazer passeio de barco até a Ilha dos Lobos, pescar no Rio Mampituba, atravessar a Ponte Pencil e conhecer o município catarinense Passo de Torres, passear de barco até a Ilha dos Lobos para observar os lobos marinhos,voar de balão principalmente no Festival de Balonismo, passear de caiaque e de bicicleta e observar as tartarugas na Lagoa do Violão, passear de carruagem nas ruas do município, aproveitar os inúmeros bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, creperias, pizzarias e pastelarias, conhecer o Parque Paraíso das Miniaturas onde tudo é cópia da vida passada - resgatando a história - ou atual e encanta e atiça o imaginário e a curiosidade de crianças e adultos. Muitos objetos são feitos de material reciclável. 

Em Arroio do Sal, é possível ...
Fazer trilhas ecológicas no Parque Tupancy com duração de aproximadamente 30 minutos, podendo observar capivaras, ratão do banhado, tartarugas, marreca piadeira, galinhola, gambá, lebre, jaçanã, garça, biguá, socó, cisne-do-pescoço-preto, dentre outros, desfrutar da Fazenda Caramurú, conhecendo o museu de equoterapia, a tafona de farina, a doma racional, e as demonstrações da «vaca louca», da doma gaúcha, das provas de tambor e rédeas, visitar a Fazenda Matão, conhecendo o museu campeiro com peças centenárias e as demonstrações de laço, prova campeira, percorrendo as trilhas em meio a mata nativa, e saboreando o verdadeiro chimarrão servido em chaleira de ferro, conhecer a Fazenda Pousada da Lagoa, andando de jet ski, remo, moto náutica e lancha na Lagoa Itapeva. 

Em Capão da Canoa, é possível ...
Aproveitar os 11 balneários, passar o dia nos parques aquáticos Marina Park e Fazenda Ácqua Lokos, visitar o Santuário Nossa Senhora do Trabalho, conhecer o Parque Náutico Lagoa dos Quadros que é composto pier, pista de motocross, área verde, cavalos e esportes náuticos, frequentar o CTG João Sobrinho que conta com um parque de rodeios e possui invernadas artísticas, caminhar, fazer esportes, assistir shows ou apenas descansar no calçadão à beira mar, saborear as delícias gastronômicas preparadas nos bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e creperias, conhecer os condomínios fechados. e frequentar as casas noturnas.

Em Xangrilá, é possível ...
Descansar e fazer esportes nas inúmeras praças e parques, com destaque especial ao Parque Central recém reformado, visitar a colônia de pescadores na Barra do João Pedro, visitar o Moinho centenário que está em perfeito estado de funcionamento para moer a cana de açúcar, e beber o saboroso caldo de cana, conhecer o Grupo de Tradições e Cultura 20 de Setembro que possui invernadas artísticas e realiza diversos eventos no seu galpão, pescar na Plataforma Marítima, saborear as delícias gastronômicas preparadas nos bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e creperias, frequentar as casas noturnas, participar do Planeta Atlântida, e conhecer os condomínios fechados.

Em Imbé, é possível ...
Pescar nos Moles da Barra, visitar o CECLIMAR que foi o 1° museu paleontológico da Região Sul do país com espécies marinhas, conhecer o Lago da Fonte composto por camping, playground, dentre outros, passear no Lago do Braço Morto com cardume de tainhas, praça e coreto, visitar a Casa do Artesão com exposição e venda de artefatos confeccionados pelos artesões locais, caminhar no calçadão e saborear as delícias gastronômicas dos diversos bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e creperias, e frequentar as casas noturnas.

Em Tramandaí, é possível ...
Pescar na Plataforma Marítima, saborear os mais variados tipos de peixe, em especial a tainha, na Festa Nacional do Peixe realizada normalmente no inverno, visitar o Horto Florestal com trilhas ecológicas, observação de espécies de plantas e animais, visitar a Lagoa da Custódia composta por diversidade de espécies de peixes e aves, conhecer o Museu Abrilina Hoffmeiser que conta a história do município, desfrutar o museu de armas, as áreas de lazer e gastronomia do Parque Marechal Osório e acampar, frequentar as casas noturnas, e saborear as delícias gastronômicas preparadas nos bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e creperias.

Em Cidreira, é possível ...
Jogar futebol no Estádio Municipal, participar de shows artísticos na Concha Acústica, e passear pelo calçadão que é composto por bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e creperias.

Em Palmares do Sul, é possível ...
Visitar a Casa de Cultura com acervo histórico do município, conhecer as Lagoas do Cipó e do Casamento, vislumbrar as dunas da Praia do Quintão, e saborear as delícias gastronômicas preparadas nos bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e creperias.

Datas importantes:
Dia 18 de fevereiro – Sexta-feira
Local – Torres
Cronograma – Todo dia – Credenciamento e acampamento no Parque de Balonismo

Dia 19 – Sábado
Horários: 7hs – Saída para Arroio do Sal (CTG Rincão da Estância)
21hs – Show Baile

Dia 20 – Domingo
Horários: 7hs – Saída para Capão da Canoa (CTG João Sobrinho)
17hs às 20hs –Torneio de Truco  
21hs – Show Baile

Dia 21 – Segunda-feira 
Horários: 8hs – Saída para Imbé
21hs – Show Baile

Dia 22 – Terça-feira
Todo dia- Permanência em Imbé e Festa Gaúcha Campeira
Horários: 14h – Palestra 
16hs – Oficina de ecoterapia
18hs – Oficina  de veterinária

Dia 23 – Quarta-feira
Horários: 8hs – Saída para Tramandaí
21hs – Show Artístico e Baile

Dia 24 – Quinta-feira
Horários: 8hs – Saída para Cidreira – Terminal Turístico
21hs – Show Baile

Dia 25 – Sexta-feira
Horários: 8hs – Saída para Pinhal
21hs – Show Baile e entrega de troféus aos campeões de comportamento e diplomas

Dia 26 – Sábado 
Horários: 8hs – Saída para Palmares do Sul (Balneário Dunas Altas)
13:30hs – Chegada  em Balneário Dunas Altas e encerramento da 27ª Cavalgada do Mar

Fonte: Anderson Urbim - Tesoureiro
Acesse o novo website: http://www.cavalgadadomar.art.br
Contato: (51) 9976.3832


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistas e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

2 comentários:

  1. oigalé gauderio
    eu ja fui e recomendo
    é uma das minhas melhores recordações
    do tempo de invernada

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Não tive o prazer mais deve ser um excelente passeio.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails