Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Alimentação para seu cavalo

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Como alimentar seu cavalo

         Todos os cavalos, não importando a idade, precisam de uma dieta corretamente balanceada que é constituída ao redor de uma base de forragem. Os corpos dos eqüinos foram adequados para se utilizar das forragens da melhor forma possível.

        A alimentação de cavalos é simples e precisa ser mantida deste modo. À menos que haja a orientação de um veterinário, não é recomendada a complementação da dieta desses animais.

Cavalos requerem grãos com menos freqüência do que seus donos pensam. 
        Cavalos de trabalho, como cavalos de raça ou cavalos de esportes, que treinam diariamente, podem precisar de grãos para manter a condição corporal. Éguas em gestação ou aleitamento também podem precisar de grãos para lhes ajudar a manter a já citada condição corporal, formação do feto e produção de leite. 
        Cavalos de trabalho têm uma demanda de energia mais alta que outros, especialmente se eles iniciam o treinamento ou trabalho em condição corporal mais escassa. Estes animais podem se beneficiar da energia extra que o milho acrescenta à dieta. 
        O próprio equilíbrio mineral também é muito importante na dieta do cavalo em todas as fases de vida. Para dar ao potro um começo bom antes de seu próprio nascimento, a égua precisa de uma quantia certa e equilíbrio correto de minerais, especialmente cobre, zinco, e selênio (caso a deficiência seja constatada). Uma vez que o potro está crescendo, minerais corretamente equilibrados em sua dieta ajudarão à prevenir doenças até certo ponto comuns. 
        Cavalos não são ruminantes. Eles têm um estômago relativamente pequeno e precisam se alimentar em menor quantidade e com mais freqüência para evitar deste modo, problemas, tais como cólica. Se houver a necessidade da suplementação com grãos, o ideal é se administrar 1,5 kg de grão para cada 100kg de peso vivo de cada vez. Feno de boa qualidade deve estar disponível à toda hora. 
        Peso acima do normal (gordura) é preocupante para seu cavalo. O peso extra pode conduzir a laminites ou fazer piorar uma já existente. Gordura extra pode aumentar a incidência de lipomas gordurosos nos intestinos aumentando a probabilidade de cólicas. Também aumenta o desgaste geral no corpo do cavalo.

Outras dicas dadas para criadores são
1) não armazene grãos processados mais do que o previsto para ser utilizado em 2 semanas. 
2) limpe fora e dentro das caixas de armazenamento, especialmente no verão quando o mofo é mais ativo. 
3) mantenha a comida armazenada coberta para evitar contaminação com fezes de roedores. Doenças como leptospirose, salmonella, entre outras, podem ser transmitidas por contaminação de alimentos. 
4) Embrulhe os fardos de feno e os armazene dentro, se possível. Isto diminuirá a quantidade de pó e ajudará a controlar a COPD (Doença Pulmonar Congestiva Obstrutiva). 
5) Dê, somente, a quantidade de feno apropriada para o seu cavalo. Isto diminuirá a quantidade de ratos e animais daninhos no feno, diminuindo a probabilidade de ocorrência de botulismo. 
6) Mantenha sempre água em volume e qualidade adequada para os cavalos. Isto também ajudará a prevenir cólica e impactação intestinal. 
7) Não de grãos para um cavalo no período de uma hora antes ou após trabalho duro. 
8) quando em transporte, dê para o cavalo feno de boa qualidade e nenhum grão. Também, tenha bastante água durante as viagens. 

Fonte: Raça Crioula 

Neste blog, informaremos os gaúchos com notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, CTGrodeiobaileprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistas e muito mais...

        Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails