Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Observatório da Cultura

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Projeto será lançado à comunidade dia 18, no Mercado Público

O projeto de um Observatório da Cultura será apresentado à comunidade no próximo dia 18, às 18h, no Memorial do Mercado Público (loja 38, 2º pavimento do Mercado), pela Secretaria Municipal da Cultura. O evento tem como convidados os potenciais parceiros do Observatório, tais como o Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura, municípios da região metropolitana, universidades, empresas patrocinadoras e entidades do terceiro setor; além de representantes de observatórios de São Paulo (Itaú Cultural) e Buenos Aires (Observatório de Industrias Culturales).

Na ocasião, será lançado o livro Fumproarte 15 anos, contendo dados consolidados sobre o premiado fundo municipal de fomento à cultura, pioneiro no Brasil. Acompanha o livro um DVD institucional com depoimentos de pessoas que fizeram a história do Fumproarte.

Primeira iniciativa desta natureza na Região Sul do Brasil, o Observatório da Cultura de Porto Alegre pretende ser um centro de referência para a promoção da cultura e das artes como fatores de desenvolvimento, através da produção, estudo e difusão da informação. O projeto surge do reconhecimento da cultura como um direito dos cidadãos - garantido na Constituição - que tem como consequência a necessidade de uma maior responsabilidade dos governos no tratamento das políticas públicas para o setor.

Com sede no Mercado Público, no momento sua equipe dedica-se à busca de parceiros para a viabilização de projetos como um portal web interativo para a cultura local; iniciativas de capacitação de gestores e apoio a empreendedores culturais; e diversas pesquisas com a finalidade de conhecer melhor o panorama cultural. Em outubro, o projeto do Observatório foi apresentado no 1º Congresso Internacional de Gestão Cultural, em Mar Del Plata (Argentina).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3225-0793, pelo e-mail assespe@smc.prefpoa.com.br, ou no Memorial do Mercado Público (loja 38, 2º. pavimento do Mercado). Também é possível acompanhar as atividades do Observatório da Cultura através do blog http://culturadesenvolvimentopoa.blogspot.com


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço, muito obrigado por visitar o blog, deixe seu comentário.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

4 comentários:

  1. Buenas Paulo querido!
    Todo novo projeto que incentiva e enriquece a cultura é muito bem vindo! Precisamos por todo o Brasil de muitos e muitos como esse!
    Ótima informação!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Buenas Jackie,

    esperamos que aconteçam mais projetos como este por todo o Brasil.

    Gracias,,

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. O povo do Rio Grande do Sul sempre valorizou a cultura. Principalmente a sua. Um exemplo a ser seguido por todas as regiões do país. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Buenas,

    obrigado por visitar o blog

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails