Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Tertúlia Musical Nativista em Porto Alegre

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Uma tertúlia para lançar a Tertúlia!

Nesta segunda-feira, dia 4, será a vez da Capital dos gaúchos receber o lançamento da 18ª Tertúlia Musical Nativista, que será realizada em Santa Maria de 12 a 14 de novembro. E para esse lançamento nada melhor que uma tertúlia bem gaúcha! A partir das 20h30, músicos e admiradores da música nativista serão recebidos no restaurante Vitrine Gaúcha (ali no DC Navegantes, em Porto Alegre).

E como não pode faltar boa música, o palco deverá contar com palhinhas muito especiais. Entre os nomes já confirmados estão o da grande cantora Oristela Alves (uma das organizadoras do festival) e Elton Saldanha. Hum...bem que poderia rolar uma seleção de músicas que marcaram o festival, não é mesmo?

A Oristela me disse que o lançamento da Capital (que inicialmente ocorreria na Semana Farroupilha), será "pra pessoas ligadas ao nativismo e em nativismo." Disse ainda que não não haverá cobrança de ingresso nem couvert - apenas será cobrado o que for consumido. Bem, então vamos todos entrar no clima de festa desse retorno da grante Tertúlia!

O festival: A Tertúlia Musical Nativista teve 17 edições, entre 1980 e 1999, retornando ao cenário dos festivais após 11 anos. Na década de 80, foi um dos mais importantes do Estado. No evento surgiram músicas que tornaram-se sucesso como Nova Trilha (João de Almeida Neto), Orelhano (Dante Ledesma), Romance para um Novo Amanhã (com César Passarinho e Luciane Nascimento), Anita Garibaldi (Marlene Pastro) e Canto Alegretense (Nico e Bagre), que tornou-se um hino. 

Triagem da 18ª edição: A 18ª Tertúlia Musical Nativista será de 12 a 14 de novembro, no largo da Gare, Centro Ferroviário de Cultura de Santa Maria. As inscrições encerram-se no dia 8 deste mês. Os jurados serão Luiz Carlos Borges, Colmar Duarte, Tadeu Martins, Vaine Darde, Nico Fagundes e Elias Resende, que farão a triagem nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Santa Maria. Assim que forem definidas as músicas classificadas, publicarei no ABC do Gaúcho! 
Os shows do festival serão de Miguel Marques e César Oliveira & Rogério Melo, dia 12; Leonardo Paim e Délcio Tavares dia 13; e o Grupo Raízes (com clássicos da Tertúlia), e Elton Saldanha dia 14.

Autor do texto - Tânia Goulart / www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails