Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Exploração sexual de crianças e adolescentes

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Exploração sexual atinge dois milhões de crianças e adolescentes

Uma em cada três mulheres no mundo já foi forçada a manter relações sexuais ou sofreu algum tipo de agressão e abuso íntimo. A constatação é da vice-presidente do Comitê das Nações Unidas sobre a Eliminação da Discriminação contra a Mulher, Xiaoqaio Zou. Segundo ela, a estimativa é que cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes com menos de 15 anos viram alvos de exploração sexual todos os anos.

As informações são da agência de notícias da Organização das Nações Unidas (ONU). Preocupada com esses dados, a vice-presidente fez o alerta durante discussões nas Nações Unidas. De acordo com ela, é fundamental ampliar o sistema de vigilância e monitoramento no setor. “As mulheres continuam a ser violadas impunemente e sujeitas a outras formas de violência sexual em todo o mundo”, disse.

Xiaoqaio Zou alertou que há casos em que as mulheres não denunciam por vergonha e medo. "Muitos estupros não são denunciados por causa do estigma ou da vergonha. Em alguns países, as acusações contra o estuprador ficam sem efeito, se o suspeito casar com a vítima", disse ela.

O relatório da Convenção para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, de 1979, contou com o apoio de 186 países, inclusive do Brasil. Mas, de acordo com Xiaoqaio, a preocupação é que há “poucos exemplos de governos que de fato implementaram medidas” para ajudar as mulheres. Os Estados Unidos, o Irã e o Sudão estão entre os países que ainda não assinaram a convenção.

Fonte: Agência Brasil


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço, muito obrigado por visitar o blog, deixe seu comentário.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

10 comentários:

  1. A novela das 21H, Globo, vem retratando este mal que existe em algumas famílias. Sem percebermos, pode haver uma vítima da exploração morando bem proximo. Lamentavel, usar inocentes, acabar com seus sonhos, para "ganhar" a vida com a deles.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido amigo !

    Uma situação lamentável que está longe de acabar, infelizmente.
    Muito boa a sua iniciativa de divulgar estes dados e manter viva na mente de todos para que não paremos de lutar por uma mudança neste quadro triste que muitas vezes está perto de nós.
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. É guri Paulo infelizmente
    esta é nossa realidade
    eu nem sei se a questão é so leis
    pois conheço algumas amigas
    q infelizmente estão nesta situação
    mas por medo e vergonha naum abrem sua boca
    é um situação cruel mesmo

    bjim guri

    ResponderExcluir
  4. Buenas , tchê!
    Vamos divulgar ao máximo! Ao menos cada um fazendo a sua parte, buscando conscientizar e (quem sabe) sensibilizar as pessoas, esse tipo de crime sofra denúncias e as punições devidas!
    Triste...lamentável...
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Meu caro amigo Paulo, boa noite!!!
    Parabéns pela bela iniciativa em favor das mulheres que sofrem e sofreram abusos sexuais!!! Um crime horrendo que infelizmente vem aumentando muito em nosso país e em grande parte do mundo. Pessoas inescrupulosas acabam cometendo o crime por se acharem à margem da Lei, muitas vezes este tipo de crime é cometido por pessoas instruídas e de bom poder aquisitivo, que lástima!!! Vamos sim, dizer não a este tipo de crime horrendo colaborando quando possível na sua denuncia.
    Parabéns pela excelente postagem, muito bom para que todos reflitam sobre o assunto!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sis,

    é como tu disseste, pode acontecer do nosso lado e não estamos sabendo. Mas devemos estar sempre atentos e denunciar, pois esta prática não é peculiar só de zonas remotas localizadas no norte ou nordeste.

    Aqui mesmo no Rio Grande, tem uns 2 ou 3 anos ficamos horrorizados com gurias que eram levadas para São Paulo para serem usadas na prostiuição.

    A quadrilha iludia os pais dizendo que elas seriam modelo e fariam sucesso, quando na realidade era um engodo.

    Gracias amiga.

    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Buenas Sam,

    lamentável mesmo. E como eu falei para Sis, isso acontece em qualquer lugar. E não é só na novela das 21:00.

    Também já fiquei sabendo que em zonas rurais os sitiantes ou chacareiros mais pobres vendem suas filhas para fazendeiros mais abastados. Os tarados casam com gurias de 13 ou 14 anos. Temos de denunciar.

    Gracias guria pela participação

    Paulo

    ResponderExcluir
  8. Buenas Ruivias,

    É complicado, umas têm medo, outras consideram normal. Tem casos de padastros que abusam das enteadas com conceitimento da própria mão, pode uma coisa destas.

    Elas de levar um surra de mango.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  9. Olá Jackie,

    vamos fazer a nossa parte, para sensibilizar o mundo.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  10. Buenas Edu,

    nestes crimes a condição social não tem influência, e quando tem, sempre observa-se que os abastados é que tem maior incidência, pois usam o dinheiro para comprar mulheres por este mundo ... criando um mercado negro do sexo.

    Abraço e obrigado pelo comentário.

    Paulo

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails