Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Escolas públicas ganham 300 livros

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Escolas públicas ganham 300 livros do IJSLN

O Jogo do osso é o conto gauchesco preferido do estudante Bruno Bierhals, 12, que diz querer conhecer mais sobre o autor. Aluno da Escola Estadual Jardim de Alá, nesta sexta-feira (8) ele ganhou uma oportunidade para expandir esse interesse: pelo menos 48 escolas da rede pública de Pelotas, Turuçu e Capão do Leão receberam a doação de exemplares dos livros Vocabulário de João Simões Lopes Neto, de Aldyr Schlee, e Leyendas del Sur, versão em espanhol da obra simoniana. A ação, promovida pelo Instituto João Simões Lopes Neto (IJSLN) junto com empresas parceiras, levou grande público à Casa do Capitão, que recebeu apresentações culturais.

Conforme o presidente do instituto, Henrique Pires, a entidade irá distribuir 300 livros para as bibliotecas das escolas que já trabalham com o Instituto. Mas a ideia é aumentar o público.

Texto: Amanda Santo - amanda@diariopopular.com.br


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço, muito obrigado por visitar o blog, deixe seu comentário.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

4 comentários:

  1. Meu caro amigo Paulo, boa noite!!!
    Que bela iniciativa do Instituto João Simões Lopes Neto, tomara que muitos outros sigam esta atitude exemplar.
    Ações como esta deveriam ser seguidas por muitas instituições de nosso país.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei saber!!!
    Grande abraço e muita luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. É exemplo a ser seguido por outras empresas ou entidades, apesar do reclamo geral de que os alunos não gostam mais de ler, acredito que falta incentivo para que isso aconteça, não determinar que o aluno leia isso ou aquilo, mas orientá-lo e expor as vantagens de ser um livro e tirar proveito da leitura, para sua própria formação.

    ResponderExcluir
  3. Buenas Edu,

    num primeiro momento, 300 livros podem parecer pouco, mas se pensarmos no efeito multiplicador desta iniciativa, logo teremos muitas instituições colaborando.

    Gracias pelo comentário

    ResponderExcluir
  4. Olá Sobraz,

    excelente comentário. Concordo com tuas palavras, a orientação sobre o que ler é fundamental e atua de forma positiva.

    Muito obrigado pela participação

    Abraço

    Paulo

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails