Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Semana do Coração

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Gaúchos estão cada vez mais propensos a doenças cardíacas

Estudo aponta que metade da população está acima do peso no Rio Grande do Sul.

As doenças cardiovasculares já alcançaram no Brasil o posto de epidemia. Atualmente, 46% dos brasileiros apresentam sobrepeso ou obesidade e o Rio Grande do Sul é o primeiro nesse ranking com 48,8% de sua população nestas condições. Outro fato preocupante refere-se aos números crescentes e alarmantes em relação ao tabagismo. 

Além disso, aproximadamente um terço dos gaúchos têm hipertensão arterial. Preocupada com esta calamidade na saúde pública, a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (Socergs) está mobilizada para que seja aprovado projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa para instituir no calendário oficial do Estado a Semana do Coração.

"O Rio Grande do Sul é conhecido por ser um Estado politizado, mas está na contramão da saúde", alerta o presidente da Socergs, Gilberto Nunes. "Por isso a importância de termos, uma vez por ano, um período para darmos enfoque especial à prevenção das doenças cardíacas", revela.

Semana do Coração

Entre os dias 20 e 26 de setembro deste ano, a Socergs promoverá a Semana do Coração. Além das atividades de esclarecimento e conscientização da comunidade e da apresentação de pesquisa com dados inéditos sobre a saúde cardiovascular dos gaúchos, será lançada a campanha "Quem ama a vida cuida bem do coração".


Fonte: Diário de Canoas

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

4 comentários:

  1. Do jeito que as coisas estão, vivemos cada vez mais estressados... a saúde fica vulneravel.
    Paulo, otima indicação!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo Paulo, boa noite!!!
    Pois é, o obesidade vem crescendo muito no mundo todo... eu já nasci obeso... Temos que ter muita atenção com a saúde, uma boa alimentação é a melhor prevenção... mas experimenta falar para os Gaúchos não consumir tanto churrasco... vais levar um pito... rsrsrsrsss...
    Parabéns pela excelente postagem!
    Grande abraço e muita luz!!!
    Edu Pirollo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sis,

    devemos cuidar do coração tanto no sentido físico qnto no figurado. Obrigado pela participação.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Bá tchê, o churrasco é nosso patrimônio...cortar o churrasco de gaúcho é como tirar o leite materno de um bebê...hehehhe

    Obrigado pela marticipação.

    Abraço Edu

    Paulo

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails