Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Rafael Ferrari

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Bandolim Campeiro
Rafael Ferrari, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2007 na categoria Música Instrumental como melhor compositor pelo disco Noves Fora com a Camerata Brasileira, aprsenta seu trabalho solo chamado Bandolim Campeiro aonde mostra pela primeira vez no bandolim, o repertório de clássicos da música gaúcha nas composições de Mauro Moraes, Antoninho Duarte, Leonardo, Constane Aguer, junto com músicas de compositores contemporâneos como Angelo Franco, Pirisca Grecco, Luiz Carlos Borges e ele próprio Rafael Ferrari.

A história do Bandolim Campeiro vem de longe, lá dos 5 ou 6 anos de idade quando ouvia música gaúcha regional sempre que ia à casa dos seus tios em São Jerônimo e da minha avó paterna em Alegrete e a lembrança era de um sentimento muito bom naquele ambiente, cercado pela família e completado pela música.

“Depois de mais de duas décadas desse período da minha infância, me deparo com um bandolim na mão e a real possibilidade de tirar desse bandolim os mesmos sentimentos que eu tinha quando guri, sempre que ouvia nossa música e aí me dei o luxo de faze-lo buscando referências para conhecer mais o repertório e principalmente, para iniciar o desafio de recriar no bandolim uma linguagem que nunca antes foi tocada nesse instrumento.”

Bandolim Campeiro é a tentative de colocar o bandolim em evidência na nossa cultura regional e ao mesmo tempo, de colocar o repertório gaúcho e ritmos como chamamé, milonga, vanera, chacarera, e outros, no repertório comum ao bandolim, que tem em grandes nomes como Jacob do Bandolim, Luperce Miranda, Rossini Ferreira, Izaías Bueno, referência da cultura regional de seus estados traduzidas num repertório vasto e tradicional nas rodas de choro e música pelo mundo.

Rafael Ferrari apresenta o show Bandolim Campeiro no próximo dia 08/09 (Quarta-feira) às 19:30hs no Espaço Vonpar do Multipalco do Theatro São Pedro – Praça Marechal Deodoro, s/nº, ao lado do Theatro São Pedro – com entrada franca.

O repertório será o seguinte:
Tertúlia (Leonardo)
Pega ratão (Luiz Carlos Borges)
Primeira prenda (Albino Manique)
Encima do laço (Mauro Moraes)
Recordando (Antoninho Duarte)
Kilômetro 11 (Constante Aguer e Transito Cocomarola) - SOLO
Chacarera do tempo (Angelo Franco) - com a participação pra lá de especial do Angelo


No palco estarão Rafael Ferrari (bandolim 10 cordas), Samuel Costa (acordeon), Matheus Alves (violao) e Marco Michelon (percussão).

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails