Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

PRECE AO PATRÃO - João Batista de Oliveira Gomes

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
PRECE AO PATRÃO (Jesus Cristo)
João Batista de Oliveira Gomes

Patrão velho peço licença 
Entro de chapéu na mão, 
Dobrando o joelho no chão 
Eu faço o sinal da cruz, 
Em tua frente Jesus 
Eu vim fazer meus pedidos, 
Sei lá se tenho pecado 
Mas espero ser atendido. 

Mas antes peço perdão 
E sei que vais me entender, 
A minha maneira de ser 
E também os meus defeitos, 
Eu sei que não sou perfeito 
É que sempre eu fui assim, 
Patrão velho me perdoa 
E tenha piedade de mim. 

Meu patrão agora eu te falo 
Com bastante humildade, 
Veja quanta dificuldade 
Se enfrenta nesta vida, 
Por esta estrada comprida 
Que a gente tem que passar, 
Com fé e muita coragem 
Estou sempre a caminhar. 

Pois eu entendo meu Patrão 
que Jesus também sofreu, 
E por nós ele morreu 
Prá nos dar salvação, 
Mas dá uma olhada pro João 
Que bastante tem lutado, 
Sei que ele te acredita 
Mas anda meio abichornado. 

O João é aquele índio velho 
Buenacho barbaridade, 
Nunca usou falsidade 
E não faz mal a ninguém, 
Mas estou sabendo que tem 
Os que perturbam sua paz, 
Mas é recalque que têm 
Por não fazer o que ele faz. 

Mas, Patrão, me dá licença 
Pois já dei o meu recado, 
E lhe fico muito obrigado 
Por ter me dado atenção, 
E lhe agradeço numa oração 
Que farei ao final do dia, 
Pois rezarei um Pai-Nosso 
E umas quatro Ave-Maria. 

E agora bato na marca 
Vou dando rédeas ao pingo, 
E se eu não voltar domingo 
Eu já te peço ó Patrão, 
Não vai esquecer do João 
E de todos pedidos meus, 
Até já vou lhe contar 
Que o pobre João, sou eu.


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

2 comentários:

  1. Olá Paulo!
    Bela oração essa do João!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito.

    Obrigado pelo comentário.

    Paulo

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails