Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

É aqui junto ao chapéu - Ângelo Franco

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
É Aqui Junto Ao Chapéu
Ângelo Franco
Composição: Ângelo Franco

É aqui junto ao chapéu...
É aqui junto ao chapéu que se carraga o pensar
Que se analisa o sentir e os rumos pra se tranquear
Aqui se esconde o sentido de tudo que um homem faz
E se define a vergonha que a cara pode estampar

Eu aprendi muito cedo matenando com o meu avô
Que o homem agente conhece no rastro que ele deixou
Que a história não perde nada e um dia o que se passou 
Vem revelar a consciência que o sujeito carregou

O mundo tem olhos grandes não deixa nada passar
Enxerga o que agente planta e o que deixa de plantar
Um dia o fruto da alma de cada um vai vingar
Trazendo gosto à garganta conforme Deus ordenar

Eu sei que o povo gaúcho conhece a história que tem
E que o rio grande começa em cada homem de bem
Cada consciência é um caminho que pode ou não ir além
E só cuida pra aonde vai quem respeita de onde vem

Eu sei que o povo gaúcho conhece a história que tem
E que o rio grande começa em cada homem de bem
Cada consciência é um caminho que pode ou não ir além
E só cuida pra aonde vai quem respeita de onde vem

É aqui junto ao chapéu no nosso eu mais profundo
Que reside a diferença entre o seco e o fecundo
Existe larga distância entre o primeiro e o segundo
Entre os que mancham a história e os que constroem o mundo


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

6 comentários:

  1. Adorei !! Principalmente o final !
    Meu amigo querido, é sempre um prazer passar por aqui !
    Grande abraço !!

    ResponderExcluir
  2. Buenas querida prenda,

    obrigado pela visita e seja sempre bem-vinda.

    Bju

    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo! Gostei da poesia e o verso, pra mim, mais verdadeiro é: "É aqui junto ao chapéu no nosso eu mais profundo
    Que reside a diferença entre o seco e o fecundo
    Existe larga distância entre o primeiro e o segundo
    Entre os que mancham a história e os que constroem o mundo"

    Oproveitando que você é do Sul, de uma olhadinha no meu pedido de ajuda, e se puder me dê uma força.

    Abraços,

    Manoel

    ResponderExcluir
  4. Olá Manoel,

    obrigado pelo comentário...gosto muito desses versos.

    Abr.

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom so blog. A tradição gaúcha está muito bem representada aqui. Estou seguindo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado. Tentamos fazer um trabalho de qualidade.

    Abr.

    Paulo

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails