Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Cavalgada de São Miguel

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Cavaleiros do Mercosul - Cavalgada de São Miguel
  
Como ocorre ha vários anos, os Cavaleiros do Mercosul promovem a Cavalgada de São Miguel.

Será domingo 26/09 com concentracao em frente à Igreja São Vicente, no Boqueirão a partir das 07:30 da manhã, com celebração (missa) das oito horas. Após, romeiros e cavaleiros seguem em procissão à Sao Miguel (Igreja) e localidade. A cavalgada é aberta e o grupo convida a todos para integrar-se a este ato de fé.  
   
O grande diferencial das outras cavalgadas é que esta é uma demonstração de fé. Neste evento é tradicional a participação de famílias inteiras, que unem o prazer de cavalgar à devoção à São Miguel. A peregrinação a cavalo acontece desde 2005, quando um pequeno grupo dos Cavaleiros do Mercosul encilhou seus cavalos e tomou o rumo de São Miguel. A cada ano o grupo vem conseguindo companhia de mais participantes. Mesmo com chuva vai ocorrer o evento.
  
Capela de São Miguel

A capela de São Miguel foi construída no Pinheiro Torto, atual distrito de Pulador, em terras de Bernardo Castanho da Rocha. Conta a lenda que a estatueta do Arcanjo, ostentada na capela até hoje, foi encontrada por dois escravos que voltavam da guerra do Paraguai e que chegando ao Pinheiro Torto ergueram uma capela com paredes de pau-a-pique e coberta com capim. A partir dessa época teve início a primeira festa de São Miguel Arcanjo, tradição que se estende até hoje. A capela de São Miguel foi tombada como patrimônio histórico do município pela Lei nº 2696/91 de 25 de outubro de 1991. Foi recentemente restaurada e todos os anos recebe cerca de cinqüenta mil visitantes no dia da festa de seu padroeiro.

Contatos e informações podem ser feita pelos fones 9627-8845 com Renato, e ou, 9173-1333, 9994-4380 com Telmar.

Fonte: Hilton Luiz Araldi


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails