Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Cavalgada da Integração: chegada da Chama Crioula

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Centelha da Chama Crioula chega pelas mãoes dos cavalarianos a Venâncio Aires

Após percorrerem 645 quilômetros sob o lombo de cavalos, suportando frio, chuva e dificuldades de terrenos acidentados, os cavalarianos da 29ª cavalgada da Integração, liderados pelo CTG Erva Mate e CTG Querência da Mata, de Mato Leitão, chegaram na manhã dessa terça-feira em Venâncio Aires. Trazendo a centelha da Chama Crioula oficial, acesa no dia 14 de agosto na cidade de Itaqui, na fronteira oeste do Estado, eles participaram de solenidade preparada pela Administração Municipal e Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (ATVA), em frente à Igreja Matriz São Sebastião Mártir. 

Cansados após 17 dias de viagem, os cavalarianos não escondiam a satisfação pelo dever cumprido. Em apoio à campanha do município para sediar o acendimento da Chama Crioula em 2012, Venâncio Aires realizou a maior cavalgada partida de Itaqui. “O trajeto foi um dos mais difíceis. Muito frio, um animal morreu pelo caminho, muitos cavalos precisaram ser substituídos devido ao cansaço muscular, mas, enfim, chegamos a Venâncio Aires. Quatro homens completaram o percurso inteiro e nosso sentimento é de que não existe lugar tão próspero e tão belo como essa terra”, destaca o tradicionalista Ademar Biguelini, líder da cavalgada local. 

Ao passar a centelha da Chama Crioula ao prefeito Airton Artus, Biguelini não escondia a emoção. Com o tema “Ideais, Cidadania e Revolução”, a Semana Farroupilha no município acontece de 11 a 20 de setembro, no Parque Municipal do Chimarrão. Enquanto não iniciam as programações, a centelha da Chama Crioula ficará sob guarda da ATVA. No município, o homenageado em 2010 é o professor Alécio Alves de Moraes.

Textor: Vanessa Kannenberg



Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails