Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Biografia de Érlon Péricles

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
ÉRLON PÉRICLES

ÉRLON PÉRICLES, músico e compositor missioneiro, participante da maioria dos festivais de música do Sul do Brasil, como concorrente ou jurado.

Premiado em eventos como a Califórnia da Canção Nativa, Musicanto Sul-Americano de Nativismo, Moenda da Canção, Sapecada da Canção Nativa, Coxilha Nativista, entre tantos outros. Participou do Festival Internacional de QUOSQUIN, na Argentina, em 2004, junto com grandes nomes da música gaúcha, levando um pouco da nossa cultura para o país vizinho.

Venceu por três vezes consecutivas, o concurso promovido pelo Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, que elege anualmente a MUSICA TEMA DA SEMANA FARROUPILHA.

Indicado diversas vezes e em várias categorias ao PRÊMIO AÇORIANOS DE MÚSICA, destacando o MELHOR DISCO DE MÚSICA REGIONAL – 2009 com o PROJETO BUENAS E M‘ESPALHO, CD gravado em parceria com SHANA MÜLLER, ANGELO FRANCO e CRISTIANO QUEVEDO.

Atua também na área de produção e direção musical, onde destaca sua participação nos CDs de artistas como Pirisca Grecco, Jorge Freitas, Rui Biriva (premiado com o Disco de Ouro), João Chagas Leite e Elton Saldanha. Tem mais de 600 músicas gravadas, em festivais de música e CDs solo de cantores e grupos regionais do Sul do país.

Entre suas parcerias musicais antigas e recentes cita os compositores Gujo Teixeira,Carlos Omar Villela Gomes, Zeca Alves, Rodrigo Bauer, Binho Pires, Duca Duarte e Elton Saldanha.

Considerado um dos compositores mais versáteis de sua geração, compõe desde a música mais campeira até trabalhos de projeção, sem preconceitos de estilo, ritmo e forma. Seu show é composto por suas canções de maior sucesso, a exemplo de DE CIMA DO ARREIO, RIO GRANDE VÉIO, LARGANDO PRA FRONTEIRA, NA ESTRADA DO SUL, DIARIO DO FRONTEIRIÇO, além de interpretações de temas consagrados do cancioneiro gaúcho.

Em 2009 participou do Documentário SEMANA FARROUPILHA DE PORTO ALEGRE, curta-metragem feito pela GM/2 Filmes, compondo
a trilha sonora “Marcha Setembrina”.

Possui 5 Cds gravados, e atualmente trabalha na divulgação do CD, “RIO GRANDE VÉIO”, lançado em Janeiro de 2010, pela gravadora ACIT.

Músicas
Rio Grande Véio
01. Ofício de peão
02. Cria do Carajá
03. Arma de guerra
04. Fazendo cerca
05. Metendo o cavalo
06. Tosa, tosa meu compadre
07. Rincão gaúcho
08. Carreteiro gaúcho
09. Morena de Santa Rosa
10. Alpargata, chapéu e cordeona
11. Solito na correnteza


Fonte: www.erlonpericles.com.br


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails