Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Resultado do Grito do Nativismo

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Campeões do 21º Grito do Nativismo

A música "Namorado das rimas", de Ramires Monteiro, de Santa Maria, na interpretação de Jean Kirchoff, foi aclamada a campeã do 21.º Grito do Nativismo, que encerrou-se na noite desse domingo em Jaguari. A música também levou o troféu de Melhor letra e, Jean, o de melhor intérprete. No encerramento já foi anunciada a data da 22.ª edição do evento: 21, 22 e 23 de janeiro de 2011!

Gracias à equipe da Rádio Jaguari, onde escutei a transmissão ao vivo e pude conferir o resultado, para registrar aqui no ABC do Gaúcho!

Preciso comentar aqui a belíssima e emocionante homenagem feita à Marilene Bertoncheli. O produtor cultural e jornalista Paulo de Freitas Mendonça organizou um vídeo mostrando seu trabalho na Famurs e sua luta não só pelo Grito do Nativismo mas por todos os festivais do Estado, e também com depoimentos de artistas dos festivais e de pessoas de Jaguari. Parabéns Paulo e aos demais organizadores, por essa merecida homenagem a ela que, como disse no post abaixo, foi uma guerreira pela cultura, e que tão cedo nos deixou!

VENCEDORES:

-1.º lugar e Melhor poesia: Namorado das rimas - Ramires Monteiro (Santa Maria), com Jean Kirchoff

-2.º lugar: O infindo ciclo dos dias - Eduardo Ocanha/ Piero Ereno (Santa Maria/ Jaguari) com Shana Müller e Michele Buss.

-3.º lugar: A mulata do tropeiro - Sabani Felipe de Souza/ Luciano Ferreira (Cruz Alta), com Francisco Oliveira e Leonardo Paim

-Melhor intérprete: Jean Kirchoff, em Meu sorriso e Namorado das rimas

-Melhor instrumentista: acordeonista Samuel Negrinho em Namorado das rimas

-Música mais popular: Canha com maranduvá - Tulio Urach/ Ricardo Martins (Livramento/ Alegrete), com Cristiano Fantinel

Autor do texto - Tânia Goulart / www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails