Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Provas da Expointer

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Peneiras e o número de animais na EXPOINTER


Até chegar à Expointer os animais precisaram percorrer uma longa jornada. Conheça as peneiras pelas quais eles passaram e o número de exemplares que deverão disputar cada prova.

Freio de Ouro – 96 animais
Após percorrer as diferentes regiões que sediaram as 52 credenciadoras e 12 classificatórias – inclusive duas internacionais - mobilizando a participação de cerca de 1,3 mil animais, os melhores exemplares do ciclo chegam à Esteio para a final do Freio de Ouro 2010. Este ano o evento, que e a principal competição da raça no país e a maior ferramenta de seleção no Mercosul, chega a sua 29ª edição.

Mulheres em pista: Pelo menos duas mulheres estarão presentes no Freio de Ouro 2010. As ginetes Caroline dos Santos Zagonel e Soledad Ferreira.

Recorde: A 29ª edição da prova traz para a grande disputa um ginete que terá o compromisso de conduzir 12 dos 96 animais. Ao longo deste ciclo, César Augusto Freire, classificou cinco fêmeas e sete machos.

Morfologia: 148 animais
Ao longo deste ciclo foram realizadas 11 exposições passaporte envolvendo a participação de 670 animais e sete prévias com aproximadamente 320 exemplares. 

Rédeas: 38 animais
Os conjuntos foram habilitados em seis peneiras classificatórias, com a participação de cerca de 60 animais. A expectativa agora é o sorteio do percurso, minutos antes da prova, e que definirá o caminho que poderá levá-los ao primeiro lugar. A final de Rédeas ocorre pela segunda vez em Esteio/RS. 

Campereada: 60 animais
Para que os 20 trios pudessem chegar à final antes foi necessário encarar uma das 19 classificatórias realizadas ao longo do ciclo. Ao todo, as seletivas envolveram aproximadamente 543 animais.

Provas Jovens: 80 animais
A competição entre as novas gerações de ginetes é um incentivo à continuidade do trabalho consolidado pelos mais experientes no Freio de Ouro. Após 64 etapas classificatórias com a participação de 170 animais, os jovens decidirão na Expointer, o futuro da maior prova da raça. A motivação e a qualidade dos concorrentes representam um estímulo à renovação da disputa e à certeza da permanência das provas em alto nível.

Movimiento La Rienda: 25 animais
Nascido no Chile e já bastante tradicional na Argentina, o Movimiento vem ganhando popularidade no Brasil e tem despertado, cada vez mais, o interesse de novos adeptos. Esta é a primeira vez que a ABCCC realizará uma final da prova na Expointer. Ao longo do ciclo foram cinco classificatórias com a participação de 40 animais.

Paleteada: 80 animais
Este ano a etapa final da prova ganhou um implemento. Das 60 vagas em 2009, a ABCCC ampliou em mais 20 o número de participações. Durante o ciclo ocorreram 40 etapas credenciadoras envolvendo 1.323 animais.

Paleteada Internacional: 30 animais

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails