Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Prorrogação - Festival César Passarinho

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Prorrogadas as inscrições para a Classificatória César Passarinho

As inscrições para a Classificatória do 3º Festival César Passarinho foram prorrogadas até o dia 6 de setembro, pela Comissão Organizadora. Com isso, a triagem será no dia 8. As apresentações acontecerão nos Pavilhões da Festa da Uva, dia 12, domingo, às 15h, durante os Festejos Farroupilhas.

O Festival César Passarinho é um festival de música nativista campeira, aberto para todos os artistas do Brasil, sejam poetas, músicos e cantores que se identificam com a cultura crioula e regional do Rio Grande do Sul.

Um dos principais objetivos é homenagear César Passarinho e exaltar a importância que este excepcional cantor teve para o movimento dos festivais nativistas, ele que foi o maior intérprete que a música gaúcha conheceu. Além disso, o encontro pretende relembrar e cultivar os valores das tradições gaúchas por meio da música autêntica do RS, mantendo a terminologia, a indumentária, o uso e os costumes característicos do homem do campo.

Alguns quesitos são indispensáveis para a inscrição e participação no Festival. Serão aceitos poemas em Língua Portuguesa, desde que identificados com a cultura regional e campeira do Rio Grande do Sul. As inscrições são ilimitadas, e não será cobrada taxa de inscrição.

Das composições inscritas, poderão ser classificadas, para a apresentação em palco, no máximo duas músicas por compositor individual ou em parceria. Só poderão participar do Festival, composições inéditas. Entende-se por inédita: composição não editada nem gravada podendo, no entanto, já ter participado de outros festivais, desde que não seja componente do disco ou assemelhado, nem tenha sido premiada em eventos do gênero.

Os trabalhos de um mesmo autor e/ou parceria poderão ser enviados no máximo três por CD, devidamente identificados. As composições não deverão exceder o limite de cinco minutos de duração, tanto nas gravações pra a triagem como na apresentação em palco no festival.

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails