Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Por que muitos não comentam em blogs?

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Comentários em blogs

Ontem navegando em alguns blogs, me deparei com uma questão que veio na cachola, muitas pessoas lêem os posts que fazemos ou em outros blogger também, mas porque será que não deixam um comentário, será que os posts são ruins? Está faltando algo? Enfim, essa deve ser uma questão que deixa muitos curiosos, afinal quando montamos um blog concerteza esperamos que comentem nele independente do comentário ser bom ou ruim.

Então pra sanar essa duvidas que muitos tenham resolvi escrever esse post com alguns tópicos que com certeza deve ser um dos motivos da falta de comentários em post de muitos Blogs pela Web, você que deve estar lendo este post pode estar pensando. Ele tá falando que não comento em blog é mentira. Errado, eu não estou dizendo isso, eu apenas quero mostrar alguns motivos porque os leitores desanimam de comentar em blogs. Então vamos lá:

1. Uma grande parte das pessoas estão na internet com pressa de achar algum conteúdo, acabam achando lendo tiram suas duvidas e saem ou simplesmente não querem comentar

2. Alguns dizem que tendem a comentar em blogs onde o blogueiro destaca os comentadores na seção de comentários – (que normalmente não o fazem). Isto é simplesmente uma função do tempo, eu amo blogs, mas não quero que ele assuma a minha vida. Eu leio todos os comentários. Muitas vezes, creio que os comentários nos blogs são melhores do que o post em si. Isto faz sentido: há apenas dois de nós, e um monte de vocês. Se você acredita que até mesmo que há um minúsculo bit na sabedoria das multidões, você tem que amar essa dinâmica.

3. A necessidade de cadastro e efetuar o login é um obstáculo evidente. Muitos querem comentar mas quando vêem a mensagem “para comentar este artigo tem que ser cadastrado” já bate um desanimo afinal ele tem pressa no que faz, se você comparar um transito todo engarrafado é um atraso de vida, efetuar cadastro as vezes para alguns visitantes também.

4. Uma grande quantidade de pessoas lêem os artigos em blogs no Google Reader, leitores de Rss etc, por exemplo, o que significa que provavelmente muitos nem sequer vêem os comentários  ou nem mesmo visitam o blog.

5. Muitos de leitores acham que não escrevem ou pensam bem o suficiente para comentar em um blog. Acho que você está muito errado. Todos têm capacidades de escrever, às vezes achamos o post interessante, mas na hora de dar um comentário ficamos pensando “se eu colocar um comentário pequeno aqui acho que vai pegar mal” , ai você acaba as vezes vendo alguns comentários em blogs que o visitante escreve um artigo no comentário e fica com vergonha de deixar um comentário menor, independente do tamanho do seu comentário ele será muito bem vindo pode ter certeza.

6. Outro detalhe que passa despercebido por muitos, é o fato que alguns visitantes usarem o espaço do comentário para fazer alguma pergunta relacionada ao post, só que muito blogueiros não respondem ao visitante o que acaba desanimando, saiba que sempre que o visitante lhe pergunta algo ele voltará para obter a resposta, eu mesmo tive um comentário sobre o post que divulguei no DIGG, o visitante não tinha entendido o final do artigo e fez uma pergunta. No dia seguinte ele veio conferir a resposta e fez um outro comentário.

7. Acima de tudo, eu aprendi que as pessoas que lêem blog, são incríveis! Baseada em observações de ontem, você leitor é interessante, inteligente, curioso, e algumas outras coisas. Eu vou dizer isto: parece que o típico comentarista de blog é mais de um Tipo A isto não é surpreendente. Como todos sabem a web pode favorecer o diálogo. A web é uma fonte de conhecimento gratuita.

Autor: Bruno de Souza

E você, o que acha? Deixe seu comentário, se for capaz...hehehe


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), ou RSS FEED ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.


Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

10 comentários:

  1. Olá!
    Quando não deixo o meu comentário em um blog, muitas vezes foi pela demora da página carregar. Isso realmente me desanima, pois como você bem escreveu, temos pressa...rsrs...Mas, não é o seu caso, claro! Não comento também quando o conteúdo não é agradável, então nem vale a pena a perda de tempo. Também não é o seu caso!
    Enfim, temos algumas razões para não deixar o comentário, mas não é nada pessoal!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,
    Muito interessante o assunto que você postou.
    Existem alguns fatores que eu acredito influenciarem nisso, por exemplo encontrar um comentário com a mesma opinião que você daria. Isso com certeza desanima já que você não estaria sendo “original”.
    A dificuldade de comentar no blog é fator extremamente importante.
    A pressa...
    Também acredito que a forma que você escreve seu artigo tem muita influencia nos comentários recebidos. Quando você chama a atenção e pede para as pessoas expressarem as suas opiniões você motiva os comentários.
    Bem, não é nada muito profundo, mas espero ter contribuído.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Para facilitar, vou comentar por tópicos:
    1º Eu já me vi muitas vezes nesta situação. Com escola, trabalho, manutenção de meus afazeres domésticos e manutenção de meu blog. O tempo era quase um rival.
    2º Está perfeita esta linha de raciocínio.
    3º Eu já deixei de comentar em alguns blogs porque, além de ter qie deixar nome, e-mail e site, tinha também a tal verificação. Quando se está com pressa, muitos detalhes acabam por determinar o Comentar ou não comentar.
    4º Além do fato citado no itém 4, há também os que nem sabem chegar a caixa de comentários, pois em alguns templates até um blogueiro se atrapalha. Algumas pessoas também desistem por não saberem se identificar, entre os iténs opem id, nome url, entre outros.
    5º Neste ponto, eu acredito mais na preguiça.
    6º Tanto a falta de resposta as perguntas quanto a falta de um simples obrigado por sua visita. Quando você retorna o comentário, muitas vezes o comentarista se sente atendido, percebido, e passa a se tornar grato por sua resposta. Ele saiu do anonimato, deixou de ser um simples leitor e passou a ser um comentador.
    7º Concordo plenamente.
    8º Eu caí em uma armadilha, fiz uma rede de blogs parceiros e que tem ótimo conteúdo. As vezes, as atualizações chegam em avalanche, pois como se houvesse uma sintonia, todos resolvem atualizar seus blogs ao mesmo tempo. Se eu tentar comentar tudo que leio, vou ter que ficar 24 horas em frente ao PC, apenas para conseguir dar conta deste volume. Por esta razão, muitas vezes, deixo de comentar alguns artigos e posts, não por não ter gostado, ou por não ter lido, mas por pura qquestão de tempo. Parei também de comentar em blogs onde o autor, além de não responder comentários de nenhum leitor, também não comenta em nenhum blog. Tem blog que visito e comento, que o autor deste nunca comentou nenhum artigo de meu blog, mas já vi comentários deste em outros blogs e já vi ele fazendo indicações.
    Bem, se eu continuar comentando aqui, faltará tempo ara meus comentários em outro blog.
    Muito boa a abordagem deste assunto, gostei.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  4. Facilite a vida de seu leitor comentarista.
    Se você modera os comentários, não precisa de verificador, pois estes servem apenas para os comentários sem moderação.
    Diminuindo o trabalho que seu leitor tem para comentar, você o incentiva a retornar e o contrário também ocorre.
    Abraços
    Giba

    ResponderExcluir
  5. Oi Voltei!! Sabe, eu concordo que ter de deixar nome, e-mail e site é chato. O meu era super simples. Mas, aí, por inclível que pareça, apareceu um leitor muito mal educado, era agressivo mesmo. E voltava sempre!!! resolvi mudar, agora o leitor tem de colocar todas essas coisas chatas. Mas, é por pura prevenção.
    Adorei a discurção!!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Eu prefiro ficar um dia inteiro moderando os comentários, a dificultar o mesmo.
    Um dos últimos motivos, que me incentivam a não comentar são as barreiras, quando o post é bom vale apena comentar

    ResponderExcluir
  7. Nem sempre comento. Às vezes é por preguiça, mas não porque o post seja ruim. Texto muito ruim nem leio. Alguns blogs assino o feed, que recebo via email, mesmo assim, de vez em quando entro online no blog e comento, caso eu não esteja "na correria", depende do momento, pois normalmente só leio blogs e escrevo à noite, quando chego do trabalho, agora estou de férias e tenho mais tempo.
    Comentar ajuda a termos argumentos, nos incita a pensar: "como direi? o que penso sobre o assunto?" E assim vai. É um excelente exercício para quem tem dificuldade de se expressar, de escrever uma redação. Comentar é exercitar a escrita, o que só ajudará a escrever bem, com clareza de ideias. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Excelentes comentários. Acho o assunto muito pertinente e na minha opinião devemos extender mais esta discussão.

    ResponderExcluir
  9. Creio que a falta de tempo, seja o fator fundamental para que os usuários não deixem seus comentários, e em segundo lugar o tal do "cadastre-se" para poder comentar, isso mata qualquer um, as vezes o usuários ta afim de interagir mas quando tem que perder tempo se cadastrando desiste na mesmo hora.

    ResponderExcluir
  10. Mata mesmo.Se houver a alternativa de comentar como anônimo, também vale. O negócio é configurarmos os gerenciadores de comentários para serem mais simples. Obrigado pela comentário.

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails