Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Parceiros Voluntários, seja um.

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Segunda edição do desafio envolverá quatro cidades das regiões dos Vales do Rio Pardo e Taquari

Organizado pelas Unidades Parceiros Voluntários (UPV) dos Vales do Rio Pardo e Taquari, o 2º Desafio Voluntário terá abrangência regional este ano. As atividades acontecem no próximo dia 27 em Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado e Teutônia. Podem participar pessoas físicas ou empresas. O evento antecede o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto.

Ontem à tarde, representantes de entidades e instituições vinculadas a Parceiros de Santa Cruz estiveram no lançamento, na sede social da Associação Comercial e Industrial (ACI). A coordenadora local da UPV, Najara Lourenço dos Santos, destaca que o objetivo é estimular a participação da comunidade no chamado terceiro setor. “São ações simples, mas esperamos que, ao serem desenvolvidas, transformem muitas realidades”, enfatiza.

Dentre as sugestões apresentadas, estão doação de sangue, plantio de mudas de árvores, promoção de oficinas educativas, palestras motivacionais, recreação e manutenção e reformas de praças. “Queremos que as pessoas se sensibilizem e acreditem na causa do voluntariado organizado, se sentindo responsáveis pelo coletivo, trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana”, salienta Najara.

Segundo ela, a meta é superar os 1,3 mil participantes do ano passado. Direta e indiretamente, a ação beneficiou mais de 10 mil pessoas em Santa Cruz. Como a iniciativa reunirá quatros municípios pela primeira vez, a expectativa é mobilizar cerca de 3,5 mil voluntários nas regiões. “Vamos dar mobilidade ao movimento”, frisa. Uma central de oportunidade será criada para que as demandas possam ser levantadas. Contatos já foram feitos para que as organizações encaminhem suas necessidades.

A coordenadora da UPV de Venâncio Aires, Celi Dillenburg, também acompanhou o lançamento em Santa Cruz. O projeto já havia sido exposto na Capital do Chimarrão na segunda-feira. “Vai haver uma repercussão, uma maior sensibilização. Ideias boas devem ser duplicadas para que a gente cresça como ser humano”, salienta. Conforme Celi, estão previstas atividades como conscientizacão seletiva do lixo e teste de visão e diabetes. “Estaremos esperando as demandas das instituições”, observa.

Inscrições

Para participar do Desafio Voluntário basta preencher a ficha de inscrição que está disponível na Unidade Parceiro Voluntário (UPV) de cada município. O prazo se encerra no dia 24 de agosto. Também é possível solicitar pelo e-mail upv@aci-scs.org.br. Em Santa Cruz do Sul, a UPV fica na Rua Venâncio Aires, 633, sala 4, junto ao prédio da ACI. O telefone é 3713 1400. O lema da ação é Desafie-se. Faça parte deste movimento.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails