Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Expoargs - Exposição de Artesanato do RS

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Expoargs - Maior exposição de artesanato tem início no dia 28 de agosto

Tem início no próximo dia 28 e prossegue até 05 de setembro a maior feira de artesanato promovida pelo Estado. Trata-se da 27ª Exposição de Artesanato (Expoargs) realizada anualmente junto à 33ª Expointer, em Esteio, e que consiste no evento mais aguardado pelos artesãos certificados profissionalmente pelo Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). A feira e o Programa são desenvolvidos pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), encarregada de executar a política de atendimento e promoção do produtor artesanal que encontra nesta atividade um caminho de geração de trabalho, renda e inclusão social.

Em 2010, um total de 177 artesãos estarão expondo e comercializando seus produtos em 118 espaços distribuídos num grande pavilhão de 1,35 mil metros quadrados. Conforme a presidente da FGTAS, Erli Terezinha dos Santos, o evento é uma grande vitrine para os artesãos que buscaram a legalização profissional junto ao Programa Gaúcho do Artesanato. "Eles representam 44 municípios gaúchos e como são vinculados ao PGA podem expedir nota fiscal, integrar o mercado formal de trabalho, contribuir para a previdência social, conseguir isenção de ICMS e participar de exposições em todo o território nacional", informa Erli.

A grande maioria dos produtores vai comercializar o artesanato típico regional como ponchos, cuias em porongo, artigos em couro como arreios, laço, rédea, buçal, aparos, mateiras, bombas de chimarrão de prata, artigos em vime e pelegos. Estes artigos foram os mais procurados durante a feira de 2009 que comercializou R$ 858 mil, diz a coordenadora da Casa do Artesão de Porto Alegre, Vera Cioccari, local onde está centralizado o PGA. O Programa é desenvolvido pelas 21 Casas do Artesão existentes no Estado e 146 agências FGTAS/Sine.

Fonte: Diário Popular

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails