Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Encontro de Gaiteiros e Tertúlia Livre

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
Semana Farroupilha irá valorizar artistas locais

 Na Semana Farroupilha de 2010, a cidade de Flores da Cunha irá receber grandes nomes da música gaúcha e também valorizar os artistas locais, tanto os conhecidos como os anônimos. Durante todos os dias do evento será disponibilizado um espaço, denominado de Tertúlia Livre, onde todos os artistas florenses e da região terão espaço para se apresentar e mostrar suas qualidades artísticas.

E no dia 15 de setembro acontece a segunda edição do Encontro Regional de Gaiteiros, que reunirá os artistas que trazem em seu instrumento o amor pelas coisas da nossa terra.

Os interessados em participar do Segundo Encontro de Gaiteiros e da Tertúlia Livre podem entrar em contato com Tiago Ilha pelo telefone 8131.7366 e com Gauchinho 99231984

Segundo o coordenador do evento Tiago Ilha “valorizar o que é nosso sempre foi o mais importante em todas as movimentações culturais como já disse Leon Tolstloi “cante sua aldeia e será universal”. Com isso convido a todos que participem, pois a Semana Farroupilha é um evento de todos os florenses.

A Semana Farroupilha de Flores da Cunha acontece de 11 a 20 de setembro e neste ano traz como lema “O puro tradicionalismo no maior produtor de vinhos do país”.

Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

3 comentários:

  1. Ola esse evente me parece ser bem interessante
    acho uma iniciativa louvavel, a valorização de artistas locais, acho que tinha que aver mais iniciativas como essa espalhada pelo brasil todo.
    Não sou gaucho, mais muito me agrada o som da gaita, me recordo agora da banda Engenheiros do Hawai que usava a gaita nos arranjos de suas canções, foi aparti dai que comecei a me enteressar por esse instrumento, pena que moro tão longe, se não concerteza eu prestigiaria esse evento.

    um grande abraço

    estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Paulo, humm... o seu comentario me inspirou, vou ouvir novamente a musica e embarcar!

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Rio Grande tem vários eventos similares a este. Sou muito fã do Engenheiros e tbm acho interessante a fusão de ritmos que eles fizeram. É uma pena que Humberto Gessinger mudou os integrantes da banda e a gaita já está tão presente. Obrigado por seguir meu blog.

    Um abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails