Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Vacinação: Proteja seu Cavalo

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!



Nada melhor para proteger o seu cavalo de forma eficaz do que a vacinação.

Com a aproximação do inverno, onde o clima está mais frio e propenso a mudanças repentinas torna-se muito importante a aplicação de uma barreira protetora entre o animal e toda uma lista de doenças, comuns nesta época do ano : a influenza (gripe), a rinopneumonite, o garrotilho, etc.
Vacinar seu cavalo, além de ser um ato de amor, é parte vital nos cuidados com o seu animal. Se bem administrada, em um programa que inclui também a eliminação de parasitas gastro-intestinais, uma alimentação balanceada e o manejo sanitário, com certeza você e seu cavalo estarão prontos para desfrutarem muitos prazeres juntos.
A agenda de vacinação é essencial para quem se preocupa com a saúde do seu animal.  Porém, não se esqueça: da mesma forma que nos seres humanos, nenhuma vacina garante proteção 100%.
Em algumas situações, a vacinação diminuirá a severidade da doença, mas não a impedirá completamente, e isso ocorre devido a diferenças na virulência ou na severidade de algumas doenças (como a gripe, por exemplo).
Uma vez que o processo de imunização é completo e bem feito, os anticorpos “montam guarda” na corrente sanguínea contra a invasão de vírus e bactérias, causadores das doenças. Porém, ao longo do tempo, as quantidades de  anticorpos diminuem gradualmente e uma segunda aplicação será necessária para aumentar a imunidade a um nível aceitável.
A proteção contra algumas doenças tais como o tétano e a raiva, pode ser realizada uma vez por ano, mas para outras doenças, precisarão de intervalos mais freqüentes para dar a proteção adequada.
Quando imunizar?
Nesta época do ano em que as temperaturas caem bastante, as doenças respiratórias como a influenza eqüina ( gripe ), podem ocorrer com mais frequencia em cavalos e por isso todo cuidado é pouco na proteção e no seu resguardo. Para imunizar um cavalo de forma eficaz, vários fatores deverão ser levados em conta: ambiente, idade, localização geográfica, transporte dos animais, aglomeração, stress, etc.
Para lhe ajudar nesta decisão, conte sempre com seu veterinário, pois juntos vocês poderão determinar um programa de vacinação mais adequado às necessidades do seu cavalo.
Nunca é tarde para lembrar : A melhor arma que você tem contra doenças infecciosas é a vacinação, portanto, a escolha de vacinas comprovadamente eficazes e produzidas por laboratórios idôneos, é fundamental para o sucesso do programa vacinal!
Abaixo, segue a tabela de vacinação para que você lembre e acompanhe as necessidades do seu cavalo:




Lembre-se: a melhor arma que você tem contra doenças infecciosas é a vacinação!

Fonte: Amo meu Cavalo


Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (http://www.twitter.com/pithanpilchas), RSS FEED, FACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail. 

Um abraço e muito obrigado por visitar o blog.

Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

0 comentários:

Postar um comentário

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails