Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Livro - A Casa das Sete Mulheres

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

Livro - A Casa das Sete Mulheres




Abordando o cenário político-econômico brasileiro do início do século 19, o livro traz a história do maior movimento revolucionário do país e curiosidades e costumes da época.

Ilustrando o conflito que durou dez anos (1835-1845) a obra traz fotos do diretor Jayme Monjardim, além de poemas produzidos para a minissérie. Com pesquisa e texto da jornalista Valentina Nunes, "A Revolução Farroupilha Através da Minissérie A Casa das Sete Mulheres" resgata, de forma leve e de agradável leitura, a história da única manifestação do Brasil independente que não foi dizimada pelo Exército Imperial.


RESUMO DO LIVRO A CASA DAS SETE MULHERES


Letícia Wierchowzki considera-se uma simples contadora de histórias. "Eu sou apenas uma pessoa que encontra uma história e precisa dar forma a ela, levantá;-la. É; como ser um pedreiro numa obra." Modéstia da autora. Letícia é uma das maiores revelações da literatura nacional dos últimos anos. Uma das raras escritoras brasileiras a perceber e a traduzir, em palavras, a personalidade, o sentido e o poder de ação de personagens e cená;rios brasileiros. A CASA DAS SETE MULHERES, seu último livro, mescla realidade e ficção num romance que usa magistralmente a Revolução Farroupilha e o Rio Grande do Sul dos meados do século XIX como pano de fundo. O livro descreve as aventuras de sete gaúchas da família do general Bento Gonçalves, chefe da revolução que pretendia separar o Sul do resto do país. Após o início do conflito, Bento Gonçalves manda a esposa, filhas e tias para uma propriedade à beira do Rio Camaquã, no interior da província. 


Na Estância do Brejo, local de difícil acesso aos inimigos da revolução, elas deveriam esperar o desfecho do conflito. "Essas mulheres ficaram, entre idas e vindas, nascimentos, mortes e casamentos, cerca de dez anos esperando," diz a autora. Letícia Wierchowzki mapeou os acontecimentos reais que marcaram a vida dessas mulheres e mesclou-os a passagens ficcionais perfeitamente inseridas no universo da história gaúcha. "Criei também personagens que orbitavam em torno da casa, parentes, amigos etc", confessa. Mas a revolução foi respeitada em toda a sua grandeza. As sete mulheres viveram todos os percalços e alegrias que os simpatizantes dos revolucioná;rios vivenciaram naquela época. Apesar de uma certa essência feminina, A CASA DAS SETE MULHERES, é um livro repleto, também, de cenas de batalha, passagens notadamente guerreiras, masculinas, frias, de pampa, de sangue e de morte. A estrutura do livro segue os passos da revolução: dez anos de confrontos, dez capítulos. 


Um pouco da trama é conduzida pelo diá;rio mantido por Manuela de Paula Ferreira, sobrinha de Bento Gonçalves. "Para mim, o livro é como uma daquelas bonecas russas, que estão dentro uma da outra, e a gente vai abrindo e abrindo e sempre encontra mais uma bonequinha," explica Letícia. O livro traz uma história dentro da outra, cada enredo completando outro. A trama de sete mulheres, a vida de seus homens, tudo dentro de uma casa - e esta casa à mercê de um pampa sangrento e belicoso. Nessa casa se desenrola a história de três gerações da mesma família, que estarão eternamente confusas dentro daquele espaço, criado sem nenhuma lógica."A força motriz desse épico são as gentes, os agentes da revolução, aqueles que lutaram nos campos de batalha, e aqueles que esperaram nas estâncias, defendendo suas propriedades e seus filhos," finaliza a autora. Leticia Wierzchowski também é autora de Anuá;rio dos amores, livro de contos, e Prata do tempo, outro romance. Junto com seu marido Marcelo Wierzchowski, Leticia publicou o livreto eu@teamo.com.br. Seu romance de estréia O anjo e o resto de nós foi reeditado pela Editora Record em 2001.

Fonte e texto: Sinopse do Livro


Neste blog, tu encontrarás notícias sobre: a cultura do Rio Grande do Sul, Semana FarroupilhaCTGrodeiobaileENARTprendapeãocavalosfestas típicasfestivais de músicaagenda de artistasturismo e muito mais... 

Você sabia? O Blog da Pithan Pilchas é atualizado todos os dias, por isso recomendo que siga nosso TWITTER (@pithanpilchas), RSS FEEDFACEBOOK ou cadastre seu endereço de e-mail para receber nossas atualizações por e-mail.
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

4 comentários:

  1. Mas bah paulinho

    qrande dica de leitura

    eu simplesmente me amorei no enredo desta historia

    lembrou-me a mini serie que passou na globo

    bjim meu rico

    ResponderExcluir
  2. Mas bah paulinho

    qrande dica de leitura

    eu simplesmente me amorei no enredo desta historia

    lembrou-me a mini serie que passou na globo

    bjim meu rico

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo,

    A Casa das Sete Mulheres é uma história ótima, romântica e cheia de heroísmo e bravura, já li.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Adoro.
    Tenho o livro, o DVD e o CD.
    Excelente dica para quem não conhece.
    Um abraço Paulo.

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails