Olá, tudo bem? Obrigado por visitar-nos. Queremos divulgar nossa tradição não só no Rio Grande, mas aonde houver um gaúcho. Se gostares do blog, divulgue para tua lista de contatos. Aproveite a visita ao blog, deixe seu RECADO, COMENTE nossos posts, olhe nossos PRODUTOS e seja um SEGUIDOR.

Faça seu pedido

Inteligência ou disciplina

Olá Caro leitor, se quiseres acompanhar nossos artigos, assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!
ALUNO INTELIGENTE OU ALUNO DISCIPLINADO?

Quem tem mais chance de ser bem sucedido na carreira acadêmica, o aluno inteligente ou o aluno disciplinado?

O aluno inteligente é aquele que absorve a matéria em um tempo menor do que aquele que tem mais dificuldades, ele tem mais facilidade de memorizar fatos e datas, tem raciocínio lógico e matemático. Aparentemente este aluno tem mais chance de ter  sucesso acadêmico.

No entanto, o que é uma aparente vantagem, torna-se para alguns, uma grande desvantagem. Exatamente pelo fato do aluno inteligente ter facilidade em aprender a matéria, alguns deles  acomodam-se e estudam somente o necessário para alcançarem a nota mínima para passarem nas provas.

O aluno disciplinado é aquele que tem a capacidade de estudar várias  horas e  tem uma grande capacidade de concentração, é aquele que mantêm um determinado ritmo de estudos, planeja e executa aquilo que foi estabelecido como meta.

A estória da lebre e da tartaruga expressa muito bem esta situação. A lebre por ser mais rápida descansa sobre as sombras de uma árvore, enquanto que a  tartaruga, com passos lentos chega ao final da corrida em primeiro lugar.

Naturalmente esta disciplina é algo que construímos com muita dedicação, paciência e foco.

O termo disciplina conforme o dicionário Oxford significa treinamento, auto-controle, hábitos de obediência, controle da mente e do caráter.

A disciplina aliada à inteligência produz maiores resultados.

Não há limites ao desenvolvimento para o aluno inteligente e disciplinado.


O que tu achas, dê a tua opinião?

Prof. Suzuki
Assine o FEED ou receba os artigos por EMAIL. Siga o blog no TWITTER!

3 comentários:

  1. Olá,
    Muito legal seu post e verdadeiro.
    Sou professora e sei que na maioria das vezes o aluno disciplinado, com metas traçadas e sabendo o que quer se dá muito melhor do que aquele que sabe que consegue e se desinteressa.
    Sempre acreditei que os mais espertos avançam mais que os mais inteligentes.
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  2. O aluno inteligente possui certa dificuldade de se concentrar, pois já entendeu a explicação, e muitas vezes nem relê os textos. Sei isso pois vi pessoas que não tinham problemas, não estudavam e tiravam boas notas, além do mínimo para passar.
    Gostei da abordagem, falta concentração, mas porque se concentrar se já entendeu a matéria, uma dificuldade a ser superada.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a disciplina é importante para os inteligentes e os que não são.Não adianta assimilar tudo com facilidade,mas não ter disciplina nos estudos,como você descreve em seu texto a disciplina aliada a inteligência traz melhores resultados.
    Bjos

    ResponderExcluir

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS

Promoção LIVROS na PITHAN PILCHAS
COMPRE SEU LIVRO NA PITHAN PILCHAS: CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
Related Posts with Thumbnails